Inforpress BCV selecionado como segundo beneficiário do Fundo Fiduciário do Banco Mundial para melhoria da gestão de activos públicos Inforpress Instituto Politécnico de Castelo Branco e câmaras municipais de Santiago assinam protocolo de cooperação no domínio da educação Inforpress Boxe: Bruno Fernandes defronta adversário da RD Congo no Mandela African Cup na África do Sul AIB Lutte contre le terrorisme : l’armée nationale reçoit 75 véhicules militaires AIB Burkina : 268 malades indigents ont bénéficié d’une prise en charge sanitaire pour plus de 158 700 000 francs CFA AIB Burkina : 19 formations sanitaires bénéficient de 30 millions de FCFA pour la prise en charge de malades indigents internés MAP Sous le leadership de SM le Roi, le Maroc a accumulé une expérience importante dans les domaines agricole et alimentaire (DG de la FAO) MAP Sécurité alimentaire : Le Maroc partage son expérience à l’ARC33 MAP La Côte d’Ivoire abrite le 5ème forum « Notre Futur – Dialogues Afrique-Europe », du 20 au 22 avril MAP La ministre libérienne des AE salue hautement le partenariat avec le Maroc

CAN 2021/Governo confirma que os jogadores ainda não receberam os prémios da qualificação para a competição


  29 Décembre      98        Sport (12688),

 

Bissau,29 Dez 21(ANG) – O Governo confirmou que os jogadores da seleção de futebol que participaram na qualificação do país para a Taça das Nações Africanas (CAN 2021) a realizar-se nos Camarões ainda não receberam os respetivos prémios que deveriam ter-lhes sido atribuídos pelo executivo.

A informação foi transmitida à imprensa, na terça feira, pelo Secretário de Estado da Juventude e Desportos, Florentino Dias.

O governante não revelou os valores em dívida aos jogadores que participaram na campanha, que culminou com o terceiro apuramento consecutivo dos “Djurtus” para a fase final da maior competição de futebol africano.

“Posso confirmar que os jogadores não receberam os prémios de qualificação, mas vão recebê-los na altura certa, antes do início da prova, no mês de janeiro próximo nos Camarões”, disse Florentino Dias.

O Governante falava no final da assinatura dos contratos de trabalho entre o executivo e quatro federações nacionais, respectivamente da Luta, Atletismo, Andebol e Voleibol, no Estádio Nacional 24 de Setembro, em Bissau, na qual revelou que a preparação da participação dos Djurtus está em boa direção, uma vez que o governo está em constante comunicação com a Federação de Futebol (FFGB).

“O governo vai criar as condições no sentido de disponibilizar meios à FFGB para que a nossa participação no Campeonato Africano das Nações decorra com maior normalidade e sem sobressaltos maiores”, garantiu.

Em relação à expetativa do governo sobre mais uma participação da Guiné-Bissau no CAN 2021, disse que as autoridades nacionais e o Povo guineense esperam uma participação bem-sucedida que dignifique a nação guineense.

Dias frisou que, em caso de qualificação dos “Djurtus” para segunda fase do CAN, o país ficará “extremamente contente”, e assegurou que, na altura certa, o povo guineense saberá qual será a premiação a atribuir aos jogadores da seleção nacional.

A Guiné-Bissau esteve no CAN 2017, no Gabão, em 2019, no Egipto e vai estar agora nos Camarões, mas nunca conseguiu alcançar uma vitória na competição.

De acordo com o jornal O Democrata, tem havido muitas críticas aos aspetos organizacionais e sobre os preparativos da participação do país no próximo CAN nos Camarões.

Até agora não foi divulgada a lista final dos jogadores nacionais convocados para a competição

A seção desportiva de O Democrata apurou junto de uma fonte próxima da FFGB que os jogadores vão chegar à Bissau na madrugada desta quarta-feira.

A competição vai decorrer entre 09 de janeiro e 06 de fevereiro de 2022, nos Camarões, 50 anos depois da última organização do CAN por aquele país.

As 24 seleções foram divididas em seis grupos, sendo que apenas o primeiro, o segundo e os quatro melhores terceiros classificados avançarão para os oitavos de final.

Os “Djurtus” estão no grupo D, tendo estreia marcada contra o Sudão (11 de Janeiro), antes de debater-se com o Egipto (15 de Janeiro) e Nigéria (19 de Janeiro), sempre em Garoua.

A 33.ª edição da Taça das Nações Africanas estava marcada para 2021, mas acabou por ser adiada para 2022 – apesar de manter a designação CAN 2021 – para não coincidir com a Copa América e o Euro 2020, que foram adiados devido à pandemia da covid-19.

Dans la même catégorie