ANP Niger : Le HCDH fait don de 300 ouvrages aux Etudiants del’ESSCOM MAP Sénégal: le nouveau président élu va prêter serment mardi ATOP Violences basées sur le genre : les maires et les partenaires s’impliquent dans la lutte ATOP LES ACTEURS PLANCHENT SUR LES MESURES ET DISPOSITIONS PRATIQUES DE PREVENTION ATOP des jeunes de Bafilo sensibilisés au patriotisme et à la culture de la paix ATOP Gestion des contentieux des élections régionales : la cour suprême forme les acteurs impliques AIP L’ANADER s’engage pour la pérennisation des cantines scolaires AIP Un syndicat de professeurs du secondaire plaide pour l’obtention de primes et des indemnités ANP Fonds de Solidarité pour la Sauvegarde de la Patrie : Le Comité de gestion reçoit plus de 11.500.000 CFA de contributions AIP Un expert exhorte le gouvernement à investir davantage dans la fintech

CAN 2022 Feminino/Guiné-Bissau apurou-se, Angola, Moçambique e São Tomé e Principe eliminados


  27 Octobre      79        Sport (12593),

 

Bissau,27 Out 21(ANG) – A Guiné-Bissau apurou-se para a segunda fase de apuramento para o CAN 2022, ao vencer por 0-1 na deslocação à Mauritânia.

Na primeira mão a Guiné-Bissau também tinha vencido por 1-0.

Na próxima e última ronda de apuramento para a fase final, a selecção guineense vai defrontar o Burkina Faso. Os jogos vão decorrer em Fevereiro de 2022.

Angola, Moçambique e São Tomé e Príncipe foram eliminados.

Angola perdeu por 2-0 na deslocação ao Botsuana num jogo a contar para a segunda mão. Na primeira mão, em Luanda, as angolanas foram derrotadas por 1-5 pelo Botsuana.

As moçambicanas perderam por 6-0 na deslocação à África do Sul. Na primeira mão, em casa, Moçambique foi goleado por 0-7 pelas sul-africanas.

As selecções que se apuram, seguem para o play-off de acesso à fase final do CAN Feminino 2022 que vai decorrer em Marrocos.

Por fim, a selecção são-tomense perdeu por 0-5, em casa no Estádio Nacional 12 de Julho, frente ao Togo, num jogo a contar para a primeira mão.

Após esse jogo, São Tomé e Príncipe decidiu não jogar a segunda mão.

O CAN Feminino 2022 vai decorrer em Marrocos de 2 a 23 de Julho de 2022. Para além do país organizador, onze nações têm de alcançar o apuramento.

Quatro países lusófonos estavam na primeira fase de apuramento para o CAN 2022: São Tomé e Príncipe, Guiné-Bissau, Angola e Moçambique. Cabo Verde não participou na prova.

Dans la même catégorie