ANG Caso Djaal/ Presidente do Movimento da Sociedade Civil pede celeridade dos tribunais na realização de justiça AGP GUINÉE : LES MEMBRES DU CECOJE DE RATOMA REÇUS PAR LE PRÉSIDENT DU CNT AGP GUINÉE/72H DU LIVRE : LE PREMIER MINISTRE A PRÉSIDÉ LA CÉRÉMONIE D’OUVERTURE AIP La Sierra Leone réaffirme son soutien à l’intégrité territoriale du Maroc (Communiqué conjoint) AIP L’Ivoirien champion du monde de Karaté reçoit les félicitations du ministre Silas Metch AIP Le numérique est un virage clé qu’il faut négocier de la meilleure façon possible (PM Beugré Mambé) AGP TV5 monde souhaite un partenariat avec le Gabon MAP Afrique australe: la FAO alerte sur une pénurie de céréales à cause de la sécheresse MAP Kenya: l’ancien ministre du Trésor arrêté dans une affaire de corruption AGP Gabon/DNI : Validation du rapport de la commission économie

CAN´2021: Bubista orienta primeiro treino e vai assumir equipa no jogo com os Camarões


  14 Janvier      91        Sport (12725),

 

Cidade da Praia, 14 Jan (Inforpress) – O seleccionador nacional de futebol, Pedro Leitão Brito “Bubista”, já se encontra no Camarões e vai orientar o primeiro treino da selecção neste Campeonato Africano das Nações (CAN´2021).
Depois de, na Cidade da Praia, testar negativo à covid-19, Bubista, que esteve nas bancadas do Estádio Olembe na derrota de Cabo Verde com o Burkina Faso, vai preparar a equipa para o jogo de segunda-feira, 17, com os Camarões.
A selecção nacional de futebol perdeu esta quinta-feira, 14, com a congénere do Burkina Faso, por 1-0, e complicou as contas do apuramento para os oitavos-de-final do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021).
Após este desaire, a selecção nacional fica com três pontos e na última jornada vai ter de vencer os Camarões para conseguir a passagem para a próxima fase.
Em caso de empate ou mesmo de uma derrota os Tubarões Azuis, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, vão ter que esperar por uma vaga entre os quatro melhores terceiros classificados.
Na outra partida deste grupo A, os Camarões, selecção anfitriã, venceu a Etiópia por 4-1 e, com seis pontos, já garantiu a passagem para os oitavos-de-final.
Sendo assim, os Camarões lideram o grupo com seis pontos, seguidos por Burkina Faso e Cabo Verde (03) e Etiópia ainda sem qualquer ponto.
Na próxima jornada, a terceira, Cabo Verde defronta os Camarões, numa partida marcada para segunda-feira, 17, às 15:00, enquanto que o Burkina Faso joga com a Etiópia.
De referir que, de acordo com o regulamento da Confederação Africana de Futebol (CAF), passam à próxima fase os dois primeiros lugares de cada grupo mais os quatro melhores terceiros classificados.
Esta é a terceira participação de Cabo Verde numa fase final do CAN, depois das presenças em 2013, na África do Sul, e 2015, na Guiné Equatorial.
A 33ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN’2021) conta com a participação das 24 melhores selecções do continente.
A selecção da Argélia, que integra o grupo E com os combinados da Serra Leoa, Guiné Equatorial e Costa do Marfim, foi a vencedora da última edição, realizada em 2019, no Egipto.

Dans la même catégorie