ACP Les défis sécuritaires dans l’Est du pays au menu des échanges au gouvernorat du Nord-Kivu ACP L’ONU soutient une approche holistique pour la sécurisation de la région des Grands lacs APS KAFFRINE : DU RIZ D’UNE VALEUR DE 20 MILLIONS DE FRANCS OFFERTS À 2.716 MÉNAGES APS KAOLACK : LA SDES AMBITIONNE DE CRÉER UNE UNITÉ INDUSTRIELLE GNA President inspects projects for economic growth GNA John Mahama resumes Bono Regional tour GNA GRNMA supports members in Upper East Region GNA Queens Senior High School gets ultra-Modern science laboratory GNA Registrar-General opens Bono Regional Office GNA Asante Juaben gets food bank

Candidato Benelívio Nancassa Insali promove vigília para exigir realização do escrutínio


  7 Août      15        Sport (4236),

   

Bissau – O candidato à presidência da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), Benelivio Nancassa Ínsali promove uma vigília em frente da sede do organismo esta sexta-feira, para exigir a comissão eleitoral a realização das eleições no próximo sábado.

A iniciativa acontece um dia depois de a Comissão Organizadora do Congresso
Ordinário da FFGB, ter anunciado que em nenhum momento 8 agosto foi acertado para a realização do pleito eleitoral do órgão que dirige o futebol nacional.

Perante este cenário, Nancassa Ínsali convida toda a família desportiva guineense, em especial amantes de futebol, a tomarem parte nesta vigília para fazer a comissão eleitoral cumprir a sua responsabilidade.

Confrontado com a situação, o presidente da Comissão Eleitoral, Lino Lopes sublinhou que agora cabe ao Comitê Executivo cessante do organismo e os clubes marcarem uma nova data para realização do Congresso Ordinário do órgão.

Segundo Lopes, a direção cessante da FFGB pode marcar uma nova data num Congresso Extraordinário, assim como os clubes, através de subscrições da maioria dos associados.

Entretanto, o Comité Executivo cessante da FFGB agendou para o dia 07 de novembro o próximo congresso extraordinário para a marcação da data de eleições na Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

Numa nota distribuída à imprensa, a direção cessante alega que a decisão satisfaz uma recomendação da FIFA, de 31 de Julho,segundo a qual deve haver convocação de um congresso extraordinário para marcação de nova data de eleição do presidente da FFGB.

Entretanto, cinco candidatos à presidência da FFGB refutaram tais alegações e garantem que a votação terá lugar no sábado como previsto.

A eleição do novo presidente da FFGB devia ter lugar no passado dia 25 de Julho mas não se realizou, segundo Lino Lopes, devido a intervenção do Alto Comissariado de Luta Contra a Covid-19 que terá considerado inapropriada a sala onde deveria decorrer a votação.

Dans la même catégorie