ACP Neuf  nouveaux cas confirmés de  maladie à virus Ebola enregistrés lundi  au Nord-Est de la RDC GNA Suzuki plans production plant for Ghana GNA Financial sector needs professionals with integrity- Osei Gyasi GNA Ghana, Guinea to sign cooperation agreement on bauxite development ACP Ouverture de la 31ème session de l’IDAK à Lubumbashi ACP Réunion du comité de pilotage du projet PADIR prévue le 22 mars 2019 ACP M. Laya Sinsu désigné directeur général ad intérim à la SCTP GNA Armed Forces inaugurate Multipurpose Hall in Kumasi GNA Opanka The underrated rap gem GNA Footballer, driver’s mate remanded for robbery

« Casa de Arte » promove festival de Rap e Gumbé


   

Bissau, 04 Mar 15 (ANG) – A « Casa de Arte », uma associação de artistas guineenses, vai promover o segundo festival de Rap e Gumbé entre os dias 12 e 19 do corrente mês, no Alto Bandim, em Bissau .

Em declarações à ANG, o presidente da referida associação, Ramiro Naka disse que o evento contará com a participação de artistas de nova geração, grupos de tina, e que a entrada custa apenas 500 francos CFA.

De acordo com Ramiro Naka, um dos motivos da organização do festival de rap e Gumbé é o desejo de misturar os ritmos e evidenciar as vantagens da cultura guineense em particular.

« A casa de arte é uma associação criada recentemente na Guiné-Bissau e já tem cerca de 100 associados » disse Naka que acrescentou que os associados beneficiam de algumas facilidades para gravarem um disco ou dispor de espaço para concertos.

O presidente da associação manifestou a sua vontade em tudo fazer para realçar o nome da cultua guineense, sublinhando que esta em divida para com a Guiné-Bissau, pelo sente a obrigação de orientar os novos talentos para o mundo da arte e cultura.

Ramiro Naka vai gravar o seu disco pela primeira vez na Guiné-Bissau intitulado « Naka Guitara Klym Klym », e deve participar no espectáculo » N’Kassa Cobra » no dia 11, no centro cultural francês e participa igualmente no festival de Bubaque pela primeira vez.

O primeiro festival de Rap e Gumbé teve lugar em Abril de 2010 em Bissau, no Estado Lino Correia.

ANG/AALS/SG

Dans la même catégorie