AGP Des bulldozers attendus dans les zones inondables MAP SAR le Prince Héritier Moulay El Hassan préside à Kénitra la cérémonie de sortie de la 19è promotion du Cours supérieur de défense et de la 53è promotion du Cours État-Major MAP Honoris United Universities accompagne 54 jeunes femmes entrepreneures du continent africain AGP Bientôt une usine d’assemblage et de montage de tablettes AGP Kankan-Education :1680 candidats à l’examen de sortie des écoles professionnelles session 2019. AGP Assemblée nationale : Adoption du projet de loi relatif à l’usage des armes par la gendarmerie nationale. ANP Journée mondiale contre la drogue 2019 : destruction d’importants stocks des stupéfiants Konni ANP Le Niger veut réduire le taux de prévalence basée sur le genre de 28,4% à 15,4% d’ici 2021 ANG Dois golos em três minutos dão triunfo aos Camarões contra a Guiné-Bissau na abertura do grupo F ANG Bissau acolhe ateliê sobre redução de capturas de tartarugas e aves marinhas na Sub-Região

Casa dos Direitos lança livro « DESAFIOS, ORA DI DIRITU »


  10 Décembre      45        Arts & Cultures (2545), Livres (302),

   

Bissau, 09 Dez 15 (ANG) – A Casa dos Direitos procedeu terça-feira em Bissau ao lancamento do livro intitulado « DESAFIOS, ORA DI DIRITU », da autoria de algumas organizações da Sociedade Cívil guineense, nomeadamente a Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH ) e a Associação dos Amigos e Crianças (AMIC}.

Trata-se de diagnósticos sobre os direitos económicos das mulheres, a violência contra as mulheres, os direitos das crianças, bem como uma análise do quadro legislativo dos direitos humanos no país, elaborados por investigadores guineenses no âmbito do projecto de advocacy « Ora di Diritu », financiado pela União Europeia e Cooperação Portuguesa.

A cerimónia de lançamento do livro foi presidida por Geraldo Martins, ministro da Economia e Finanças que na ocasião explicou que o objectivo dos diagnósticos sobre a violencia contra as mulheres e crianças é de colocar estas recomendações na agenda das políticas públicas do Governo.

Por sua vez, o Presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDH ) disse que o livro chama a atenção sobre a situaçao que as mulheres enfrentam na sociedade.

O livro intitulado « DESAFIOS, ORA DI DIRITU » contém 372 páginas e foram produzidos mais de 400 exemplares .

No fim da cerimónia foi apresentado um filme de autoria de Carlos Narciso que fala da história da primeira prisão instalada na Casa dos Direitos, em Bissau Velho.

Dans la même catégorie