ANP Dosso : Saisie de stupéfiants d’une valeur de plus de 30 millions de francs MAP CAN de futsal (3e journée/Groupe A) : Le Maroc se qualifie pour les demi-finales en surclassant la Zambie (13-0) MAP Tan-Tan : la Marine Royale porte assistance à 53 candidats à la migration irrégulière ANP Les accords sur la vente du brut de pétrole nigérien au centre d’un entretien entre le Chef de l’État et l’Ambassadeur de Chine au Niger MAP Nigeria: Des ONG demandent à l’Etat de ne pas autoriser Shell à vendre sa filiale onshore MAP Au 1er anniversaire du conflit au Soudan, Guterres préconise une solution politique AIP Une journée organisée en l’honneur des enseignants de l’UFRICA de l’Université Félix Houphouët Boigny AIP Mise en œuvre des CND : le ministère de l’Environnement lance un appel à projet (Communiqué) AIP La Côte d’Ivoire enregistre une avancée significative dans la lutte contre le changement climatique (Ministre) AIB Soum: L’armée burkinabè pulvérise des pick-up chargés de carburant et de munitions

CCS defende análise da lei por forma a fazer com que as empresas contribuam para o desenvolvimento do desporto


  29 Novembre      36        Sport (12670),

 

Cidade da Praia, 29 Nov (Inforpress) – O vice-presidente da Câmara de Comércio de Sotavento (CCS) defendeu hoje uma análise à Lei do Mecenato Desportivo para se ver o que precisa ser melhorado e garantir que as empresas possam contribuir para o desenvolvimento do desporto.
Nuno Pires discursava esta manhã na abertura de um workshop sobre incentivos fiscais e marketing esportivo, realizado pelo IDJ em parceria com as câmaras de comércio de Sotavento e Barlavento.
“Cabo Verde já atingiu um patamar, não aquilo que gostaríamos, mas bastante satisfatório no que diz respeito ao desenvolvimento do desporto. Para quem segue o fenómeno desportivo em Cabo Verde, nós nem sequer sonhávamos em participar das competições internacionais, mas hoje já temos algumas participações”, disse.
Este responsável deu exemplo de modalidades colectivas como o futebol, relembrando que Cabo Verde já participou de uma Copa de África das Nações (CAN) e andebol, tanto masculino como feminino, em que no masculino o país já esteve no campeonato do mundo.
“Essas situações não se compadecem com o amadorismo ou com o voluntarismo com que nós fazemos as coisas. Temos que nos organizar, planificar e daí que o aspecto financeiro, nós sabemos que estas participações custam, é essencial”, defendeu.
Conforme Nuno Pires disse ainda que hoje as equipas precisam de se preparar, contratar bons técnicos, formar bons atletas, bem como fazer intercâmbio e jogos particulares com as suas congéneres, mas que para isso “não basta ter vontade”, uma vez que tudo tem o seu custo.
“Nós sabemos que existe uma Lei do Mecenato, mas que, na prática, as empresas pouco têm feito para ajudar os clubes e as federações porque também nós sabemos que a situação neste momento não é a melhor”, continuou.
Prosseguindo, Nuno Pires disse achar que o presente workshop “veio numa boa hora” para se ver os aspectos da lei que precisam ser melhorados, no sentido de a mesmo poder cumprir o objectivo que é fazer com que as empresas dêem o seu contributo para o desenvolvimento do desporto.
“Que este fórum sirva para trazer luzes e ideias novas sobre o financiamento do desporto”, concluiu.

Dans la même catégorie