GNA HUAWEI introduces huge storage, stellar audio setup Y6s smartphone GNA NPP’s number one position is a step forward- Veep GNA ARB Apex Bank opens branch in Koforidua ANP Dr Abdallah Souleymane candidat investi par le parti ‘’Niger en Avant’’ candidat aux élections présidentielles 2020-2021. ANP Fin à Zinder de l’atelier de sensibilisation des Médias sur la participation politique des femmes ANGOP Covid-19: Angola regista 197 novas infecções GNA Eastern Regional NABCO trainees celebrate two years of working GNA I wish you die in prison-Judge to convict who defiled his two-year-old granddaughter GNA Cocoa Management System is an innovation for smooth implementation of Cocoa Farmers’ Pension Scheme -Veep AIP Côte d’Ivoire: COMMUNIQUE DU MINISTERE DE LA SANTE ET DE L’HYGIENE PUBLIQUE

CCV e Embaixada de Cabo Verde em Portugal promovem workshop de olaria tradicional de Cabo Verde


  28 Juillet      16        Politique (12193),

   

Cidade da Praia, 28 Jul (Inforpress) – O Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV) e a Embaixada de Cabo Verde em Portugal promovem nos dias 01, 08 e 15 de Agosto, em Lisboa, um workshop de olaria tradicional de Cabo Verde.
Em comunicado, a organização do evento elucidou que se pretende com esta acção, munir os participantes de técnicas de base da modelação e da cerâmica, assim como desenvolver os conhecimentos no âmbito da cultura material e de todo o processo operatório da olaria tradicional de Cabo Verde.
O workshop, segundo a nota, é dirigido a todas as pessoas de qualquer idade, que pretendam conhecer a cultura material cabo-verdiana, aprofundando e desenvolvendo conhecimentos e aptidões sobre a olaria tradicional de Cabo Verde.
Durante o workshop, aos participantes serão lhes demonstrados, as diferentes técnicas de modelação tradicional cabo-verdiana, o processo de secagem, os acabamentos através de óxidos, engobes, a técnica de brunir e finalmente a cozedura em forno tradicional, soenga, com matéria combustível orgânica.
No final do workshop, ainda de acordo com a mesma fonte, será feita a montagem de uma mostra dos resultados obtidos e as peças terminadas serão apresentadas no Centro Cultural de Cabo Verde.
O Centro Cultural Cabo Verde em Portugal, situado na Rua de São Bento 640, em Lisboa, foi inaugurado em Julho de 2019 e a abertura do espaço esteve enquadrada na comemoração do 44º aniversário da independência de Cabo Verde, assinalado a 5 de Julho.
O CCCV tem como missão a realização de diversas actividades, que promovem o desenvolvimento sócio-cultural da comunidade e estimulam o interesse e o conhecimento da interculturalidade.

Dans la même catégorie