ANP FSSP : Les retraités de la SONITEL et Niger Télécom contribuent pour 200.000f au fonds ANG Ambiente/”Guiné-Bissau aposta na protecção dos mares”, afirma ministro do Ambiente, Biodiversidade e Acção Climática ANG Sociedade/Disputa de posse de Terra entre populares de “Djal” e “Ponta Zamora” resulta em uma vitima mortal e vários feridos ANG Comunicação social/Televisões e rádios sem transmissões na Guiné-Bissau há várias semanas ANG Comércio/Governo suspende subvenção para aquisição do arroz AIP Abidjan accueille le 5ème Forum régional Afrique-Europe « Notre Futur » AIP Onze élèves ivoiriens vont participer à une compétition mondiale de robotique aux Etats-Unis AIP Eurocham et ses partenaires lancent le projet « S’investir durablement ensemble » à Abidjan MAP Soudan: 391 décès dus au choléra et à la dengue ANP Le CNSP et les syndicats étudiants échangent sur la situation et les défis du secteur de l’éducation au Niger

CEEAC prepara ajuda técnica a Angola contra Covid-19


  7 Octobre      50        Santé (15361),

 

Luanda, 07 de Outubro (ANGOP) – A Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC) prepara o envio a Angola de uma unidade de epidemiologistas, para entender, junto do Ministério da Saúde, a situação da Covid-19 no país.

A informação foi confirmada terça-feira, 06, em Luanda, pelo presidente da Comissão da CEEAC, Gilberto da Piedade Veríssimo, à saída de uma audiência que lhe foi concedida pelo Chefe de Estado angolano, João Lourenço.

« Temos uma situação particular. É o facto de na região Angola ser neste momento o único país que tem um crescimento de casos da Covid-19 e também de mortes pela doença », observou o angolano Gilberto Veríssimo, ao notar que outros países da região já têm, praticamente, a situação estabilizada.

Segundo o presidente da Comissão da CEEAC, a intenção é ajudar Angola a entender o que se passa « e, se calhar, um olhar de fora pode ajudar a perceber algumas coisas que eventualmente não terão sido vistas ».

Em funções na Comissão da CEEAC desde Agosto último, o diplomata angolano afirmou que o assunto foi apresentado na audiência com o Presidente João Lourenço, que agradeceu e autorizou que se faça diligências neste sentido.

Em declarações à imprensa, Gilberto da Piedade Veríssimo especificou que a CEEAC tem uma unidade de epidemiologistas que trabalhou na África Ocidental aquando da situação do vírus do ébola naquela região.

Acrescentou que a referida unidade foi colocada à disposição da organização pelo Banco Mundial.

A CEEAC é integrada, além de Angola, pelo Burundi, Camarões, Chade, Gabão, Guiné Equatorial, República Centro Africana, República do Congo, República Democrática do Congo, Ruanda e São Tomé e Príncipe.

Dans la même catégorie