AIP Les nouveaux certifiés en MDDCT exhortés au respect des valeurs clés pour une réussite professionnelle ANG Cooperação/PR defende necessidade de mais esforços coletivo para fazer face à situação de alterações climáticas no litoral da sub região ANG Desporto/Sport Bissau e Benfica mantém-se isolada na liderança da Guiness-Liga MAP Développement en Afrique : Mme Benali appelle à des financements abordables à long terme MAP Le Maroc et la Sierra Leone engagés à conclure une feuille de route 2024-2026 de coopération de nouvelle génération (Communiqué conjoint) MAP Maroc/Mauritanie : les collectivités territoriales invitées à s’inscrire pleinement dans l’Initiative Royale pour l’Atlantique MAP La Sierra Leone s’inscrit pleinement dans les Initiatives Royales pour l’Afrique de l’Ouest (Communiqué conjoint) ATOP Les ZAAP, une solution pour le développement de l’agriculture togolaise ATOP L’agropole de Kara enregistre des résultats « satisfaisants » ATOP des jeunes d2sœuvres et apprenants en peinture renforcent leurs capacit2s

COI lança candidatura para “Jovens Líderes” com oportunidade de financiamento de projectos desportivos


  21 Septembre      36        Sport (12722),

 

Cidade da Praia, 21Set. (Inforpress) – O Comité Olímpico Internacional (COI) lançou terça-feira as candidaturas para a sexta geração do Young Leaders, visando apoiar jovens no desenvolvimento e implementação de projectos sociais, que utilizam o desporto para solucionar problemas nas suas comunidades.
Financiado pelo patrocinador mundial Olímpico e Paralímpico, “Panasonic”, o programa Jovens Líderes é aberto a qualquer jovem entre os 20 e 28 anos, que pretenda alavancar o poder do desporto para fazer uma diferença positiva na sua comunidade.
A inscrição, de acordo com informações partilhadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano, está aberta até 20 de Outubro de 2022 no Learning Sprint, inicial obrigatório de quatro semanas, como o primeiro passo do processo de inscrição.
“Uma vez concluída esta etapa, e com base na ideia de projecto apresentada, 25 Jovens Líderes do COI serão seleccionados para se beneficiar de um programa abrangente de quatro anos, e serão contemplados com financiamento, suporte de rede, ferramentas e experiência para se tornarem empreendedores sociais de sucesso e fazer um impacto positivo através do desporto”, escreve-se na missiva.
O Programa Jovens Líderes do COI faz parte do compromisso de longo prazo desta organização olímpica de apoiar os jovens e capacitá-los a se tornarem agentes de mudança social por meio do desporto, reforçando o papel do desporto como facilitador dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Inclui um “sprint” de aprendizado on-line obrigatório de quatro semanas, uma abordagem de aprendizado misto com actividades mensais e eventos presenciais, módulos de aprendizado semanais e oportunidades de liderança, mas também um total de 10.000 francos suíços sem financiamento inicial concedido a cada participante, ao longo dos quatro anos.
Lançado em 2016, o programa Jovens Líderes do COI capacita os jovens a aproveitar o poder do desporto para fazer uma diferença positiva nas suas comunidades, sendo certo que cada projecto promove os valores e princípios olímpicos como respeito, tolerância, paz e igualdade de gênero, além de abordar um problema local específico.
Até agora, os Jovens Líderes do COI entregaram 141 projectos desportivos, beneficiando directamente mais de 35.000 pessoas.
O programa já capacitou 90 jovens líderes de 66 países, sendo que 18 Jovens Líderes do COI actuam como membros da comissão do COI, reforçando a posição dos jovens na tomada de decisões sobre o futuro do desporto.

Dans la même catégorie