AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Les services des eaux et forêts en campagne contre les feux de brousse dans le Poro AIP Côte d’Ivoire-AIP/Inter/ Football: Le Maroc abritera la CAN féminine 2022 AGP Guinée-Politique : Démission officielle du Gouvernement de Dr Ibrahima Kassory Fofana ANGOP MUNDIAL|ANDEBOL: ANGOLA PERDE DIANTE DO QATAR NA ESTREIA GNA Speaker Bagbin condemns unruly parliamentary behaviour APS SÉDHIOU : 42 KILOS DE CHANVRE INDIEN SAISIS À BALMADOU (POLICE) GNA WACCE to empower women against violent extremism GNA NGO supports flood victims in the Upper East Region GNA FDA declares zero tolerance for unregistered products GNA High Court remands man who stabs 19-year-old to death

Comunicação social/“A solidariedade é a base da existência de qualquer sindicato”, diz Presidente do SINJOTECS


  3 Décembre      12        Médias (1563),

   

Bissau, 03 Dez 20 (ANG) – A Presidente do Sindicato dos Jornalistas e Técnicos da Comunicação Social (SINJOTECS), Indira Correia Baldé defendeu que a solidariedade deve imperar no seio da classe jornalística porque é a base da existência de qualquer sindicato.

Indira Correia Baldé falava quarta-feira na cerimónia de encerramento de um seminário promovido pela Federação Internacional de Jornalistas(FIJ) destinado aos profissionais dos órgãos públicos, privados e comunitários, sob o tema: Reforço no Domínio Sindical e Comunicação Digital.

Declarou que o SINJOTECS conta com tudo e todos os profissionais de comunicação social guineense para juntos um dia celebrar a vitória da “nossa luta”, que admite ser difícil mas não impossível.

Aquela responsável destacou que a presença da representante da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ) no referido seminário se enquadra no relançamento da cooperação entre essa organização mundial de jornalistas e o SINJOTECS, acrescentando que espera pela multiplicação do fruto lançado nesse seminário de dois dias.

Satisfeita com os resultados do seminário, a representante da FIJ, Sokhna Dia, anunciou que dois participantes serão escolhidos para tomar parte num seminário internacional a ser organizado numa data a indicar.

Os participantes recomendaram a realização de campanhas nas escolas para atração de mais interessados para a profissão.

Sokhna Dia promete diligenciar junto do escritório da FIJ as possibilidades de satisfação dessa recomendação.

“Se for possível, já temos dinheiro disponível porque fizemos o mesmo trabalho com a Gâmbia as sensibilizações nas escolas e o trabalho foi feito por sindicatos”, disse Dia.

Em nome dos formandos, Aguinaldo Ampa reconheceu a importância do seminário tendo em conta a concorrência vigente no xadrez da Comunicação imposta pela media digital.

“A media tradicional está a perder cada vez mais o seu campo tendo em conta a velocidade que a media digital está a ter. Este seminário veio aumentar conhecimento aos profissionais. Um profissional que não recicla por mais que é excelente acaba por perder muitos aspetos”, frisou Ampa, do Jornal “O Democrata”.

Recomendou aos colegas a partilha de informações, sobretudo, as duvidosas com outros , justificando que o melhor profissional é aquele que consegue partilhar quando tem dúvidas.

Aguinaldo Ampa apela a todos a verificarem sempre as informações antes de as divulgar para evitar a propagação de falsas notícias.

Mónica João Nhafna, jornalista e técnica da Rádio Comunitária “Mulher de Bafatá” prometeu fazer chegar os conhecimentos adquiridos
no seminários aos colegas que não puderam tomar parte nessa formação.

Dans la même catégorie