AGP Gabon/Covid-19: Une opération d’appui aux personnes vulnérables lancée à Libreville AGP Gabon: Le Syndicat la Sentinelle souhaite des réformes profondes de la Marine marchande AIP 69 nouveaux cas de COVID-19 le 19 septembre 2020 (Ministère) AIP Présidentielle 2020: La coordination RHDP de Gbêkê 2 lance la précampagne du candidat Alassane Ouattara AIP Une campagne contre la poliomyélite lancée à Béoumi APS INONDATIONS : 1.903 MÉNAGES SINISTRÉS DANS LA RÉGION DE KAFFRINE APS AUTOSUFFISANCE EN RIZ : MACKY SALL MISE SUR LE RIZ DE PLATEAU APS AGRICULTURE : MACKY SALL DIT ÊTRE SATISFAIT DE L’ÉTAT DES CULTURES AGP Mamou/Présidentielle: Début de l’opération de distribution des cartes d’électeurs AGP Kindia/Présidentielle : 66 commissions administratives de distribution des cartes d’électeurs

Concurso do programa de incentivo à formação profissional contempla 751 jovens com bolsas de estudo


  30 Juillet      8        Education (3517),

   

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – O gestor do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF), informou que 751 jovens foram contemplados com bolsas de estudos, no âmbito do 18º concurso da Medida II do programa de incentivo à formação profissional.
Em declarações à Inforpress, Danilson Borges explicou que as bolsas se referem ao pagamento das propinas para os 751 jovens, que “têm dificuldades” para acederem à formação profissional.
Apontou que, desta forma, “eliminou-se essa barreira” e que os beneficiários terão “tranquilidade e foco” na formação e não na mobilização de recursos para o pagamento das propinas.
“Com isso foi atribuído um valor de cerca 45 mil contos que abrange todas as entidades formadoras, tanto público como privados, que ministram cursos de formação profissional”, adiantou.
O responsável referiu ainda que neste concurso 60 por cento (%) dos jovens beneficiados são do sexo feminino, isso porque, esclareceu, a tendência mostra que há mais jovens mulheres à procura de formação profissional de que os homens.
“Tendencialmente aqui no país, temos mais mulheres à procura de formação na área de turismo que está ligado à cozinha, pastelaria, entre outras actividades do ramo”, frisou.
De acordo com o gestor do FPEF, além do programa de Incentivo à Formação Profissional, dispõem actualmente de outros dois programas, nomeadamente o programa de Incentivo à Qualificação (Medida I) e o programa de Incentivo ao Empreendedorismo (Medida III).
A Medida II do FPEF pretende incentivar a qualificação individual, através do financiamento de formação profissional, em áreas chave para jovens na faixa etária compreendida entre os 16 e os 30 anos.

Dans la même catégorie