MAP Afrique du Sud : des ONG utilisées comme couverture pour financer le terrorisme (rapport) AGP GUINÉE/SPORT : LE PM ET LES PRÉSIDENTS DES 37 FÉDÉRATIONS DISCUTENT DES PROBLÈMES ET DES PRÉOCCUPATIONS POUR L’AMÉLIORATION DU SPORT DE MANIÈRE GÉNÉRALE AGP KINDIA-JUSTICE : LE MINISTRE YAYA KAIRABA KABA LANCE LES TRAVAUX DES ACTEURS LOCAUX SUR L’EXAMEN PÉRIODIQUE UNIVERSEL AGP GUINÉE : L’OMVG FAIT LE POINT SUR LES PROJETS D’INTERCONNEXION ET D’ÉLECTRIFICATION RURALE AU PREMIER MINISTRE MAP L’Angola envisage de porter à 72 % la part des énergies renouvelables d’ici 2050 (ministre) ANG Comércio/Governo fixa em 21.500 francos CFA um saco de arroz tipo “nhelém” 100% partido ANP FSSP : Les retraités de la SONITEL et Niger Télécom contribuent pour 200.000f au fonds ANG Ambiente/”Guiné-Bissau aposta na protecção dos mares”, afirma ministro do Ambiente, Biodiversidade e Acção Climática ANG Sociedade/Disputa de posse de Terra entre populares de “Djal” e “Ponta Zamora” resulta em uma vitima mortal e vários feridos ANG Comunicação social/Televisões e rádios sem transmissões na Guiné-Bissau há várias semanas

Concurso do programa de incentivo à formação profissional contempla 751 jovens com bolsas de estudo


  30 Juillet      21        Education (7123),

 

Cidade da Praia, 30 Jul (Inforpress) – O gestor do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF), informou que 751 jovens foram contemplados com bolsas de estudos, no âmbito do 18º concurso da Medida II do programa de incentivo à formação profissional.
Em declarações à Inforpress, Danilson Borges explicou que as bolsas se referem ao pagamento das propinas para os 751 jovens, que “têm dificuldades” para acederem à formação profissional.
Apontou que, desta forma, “eliminou-se essa barreira” e que os beneficiários terão “tranquilidade e foco” na formação e não na mobilização de recursos para o pagamento das propinas.
“Com isso foi atribuído um valor de cerca 45 mil contos que abrange todas as entidades formadoras, tanto público como privados, que ministram cursos de formação profissional”, adiantou.
O responsável referiu ainda que neste concurso 60 por cento (%) dos jovens beneficiados são do sexo feminino, isso porque, esclareceu, a tendência mostra que há mais jovens mulheres à procura de formação profissional de que os homens.
“Tendencialmente aqui no país, temos mais mulheres à procura de formação na área de turismo que está ligado à cozinha, pastelaria, entre outras actividades do ramo”, frisou.
De acordo com o gestor do FPEF, além do programa de Incentivo à Formação Profissional, dispõem actualmente de outros dois programas, nomeadamente o programa de Incentivo à Qualificação (Medida I) e o programa de Incentivo ao Empreendedorismo (Medida III).
A Medida II do FPEF pretende incentivar a qualificação individual, através do financiamento de formação profissional, em áreas chave para jovens na faixa etária compreendida entre os 16 e os 30 anos.

Dans la même catégorie