ANP Le Ministre burkinabé des Mines et des Carrières reçu par le Président Issoufou ANP Le Président Issoufou reçoit le Secrétaire Exécutif du Comité Interparlementaire du G5 Sahel ANP Diffa N’Glaa : 60 milliards de F CFA d’investissements dans les infrastructures ACI CONGO : QUINZE FEMMES VULNÉRABLES FORMÉES SUR DES MÉTIERS GÉNÉRATEURS DE REVENUS GNA Bawumia commissions Education Staff Development Institute at Saltpond GNA Chief of Staff inaugurates water projects in Tano North Municipality GNA PPAG ends GUSO project MAP Le leadership régional du Royaume en matière de lutte contre le changement climatique salué par un responsable nigérien MAP Les Etats-Unis réaffirment que l’initiative marocaine d’autonomie au Sahara est « sérieuse, crédible et réaliste » GNA Retail campaign serving us well-Asokwa NPP Secretary

Covid-19: Angola regista 82 novos casos


  26 Septembre      5        Santé (7834),

   

Luanda, 26 de Setembro (ANGOP) –Angola registou, nas últimas 24 horas, mais 82 novas infecções por covid-19, quatro óbitos e 85 pacientes recuperados.

Segundo o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, que falava na habitual sessão de actualização de dados, as idades dos infectados rondam os 07 aos 78 anos.

Angola contabiliza 4.672 casos positivos, com 171 óbitos, 1.639 recuperados e 2.862 activos.
Política

Covid-19: Angola agradece ajuda chinesa

Beijing,26 de Setembro (ANGOP) – O Presidente angolano, João Lourenço, agradeceu, sexta-feira,25, a ajuda chinesa aos países africanos, particularmente a Angola, no combate à Covid-19.

Segundo escreve, este sábado, a agência oficial noticiosa chinesa Xinhua, João Lourenço expressou os seus agradecimentos ao longo da conversa telefónica, que manteve, na véspera, com o homólogo chinês.

A mesma fonte, citada em nota de imprensa da Embaixada de Angola na China, afirma que o Presidente angolano manifestou o interesse de “reforçar” a cooperação com a China em vários domínios, incluindo na área de vacinas.

O Presidente João Lourenço, ainda de acordo com a Xinhua, felicitou ao povo chinês pela comemoração do seu Dia Nacional, que acorre no intervalo de 1 a 7 de Outubro.

Ao mesmo tempo, acrescenta a fonte, o Presidente angolano reconheceu a China como a única grande potência que, em pouco tempo, conseguiu controlar eficazmente a pandemia do Covid-19.

Por seu turno, o Presidente Xi Jinping prometeu a João Lourenço que enviará a Angola, em breve, mais médicos e epidemiologistas para “reforçarem” o combate à Covid-19, ainda segundo a mesma fonte.

Num outro sentido, acrescente a nota da embaixada angolana, o Presidente chinês manifestou a sua disponibilidade de fortalecer as relações entre os dois países e povos.

A fonte precisa que o líder chinês prometeu ao homólogo angolano que vai “encorajar” o desenvolvimento de uma cooperação “mais prática” e incentivar as empresas do seu país a investirem em Angola.

O líder chinês assegurou igualmente que a China está disposta a coordenar estreitamente com Angola em fóruns multilaterais e em assuntos internacionais.

Essa concertação visa, na perspectiva do líder chinês, salvaguardar a equidade e a justiça internacionais e defender o multilateralismo e os interesses comuns dos países em desenvolvimento.

Dans la même catégorie