GNA My transformational leadership will earn me a second term- President GNA Businesses pace up and down in lorry terminals ahead of Election 2020 GNA Ensure peaceful Elections – CSOs urged GNA Mahama carries People’s Manifesto Agenda to organized labour GNA Electoral electric shock awaits NDC, NPP, says CPP GNA Government must close down drinking bars on Election Day ANP Elections générales au Niger : Le Comité des sages appelle toutes les parties à œuvrer pour des élections apaisées ANP Sommet extraordinaire de l’UA sur la ZLECAF : Le Président Issoufou félicité par ses pairs de l’Union GNA TEWU elects new national officers GNA AGAG supports KNUST Obuasi Campus to expand facilities

Covid-19: Cabo Verde está a trabalhar para adquirir testes rápidos de antígeno


  29 Octobre      10        Santé (8195),

   

Cidade da Praia, 29 Out (Inforpress) – O ministro da Saúde e da Segurança Social revelou hoje que o Governo está a trabalhar com a Organização Mundial da Saúde para adquirir testes rápidos de antígeno e dar respostas céleres na identificação de casos.
“Já temos aprovação da parte da OMS para a realização de testes antigenes, são testes rápidos e mais seguros. O mais importante é que possamos ter nas ilhas turistas e, a nível nacional, respostas céleres na identificação de casos”, considerou o governante.
Arlindo do Rosário que falava aos jornalistas, esta manhã, à margem da assinatura do acordo de financiamento entre o Governo e a organização Mundial da Saúde, adiantou que o protocolo assinado com a Inpharma, recentemente, prevê também a aquisição de testes rápidos antigenes.
O governante assegurou que estão a trabalhar também com os países emissores dos turistas para o reconhecimento destes testes.
Arlindo do Rosário disse ainda que neste momento não há necessidade de a ilha da Boa Vista ter um centro de laboratório de despiste da covid-19 e vão continuar com o processo de recolha de amostras que serão enviadas para outras ilhas.
Por outro lado, revelou que o Governo está a criar condições a nível de segurança sanitária e de acompanhamento dos nacionais e dos turistas que venham a visitar Cabo Verde.
O governante avançou que o Ministério da Saúde e da Segurança Social e o Ministério do Turismo e Transportes reúnem-se hoje para analisar e afinar alguns aspectos de abordagem integrada e articuladas entre os serviços aeroportuários, questão dos hotéis, mas também as orientações a nível da Saúde para quando o país começar a receber turistas.

Dans la même catégorie