MAP Remaniement ministériel au Zimbabwe MAP Trois nouveaux pays africains lancent la vaccination contre le paludisme AIP Amnesty international salue l’évolution des textes de défense des droits de l’Homme en Côte d’Ivoire ANP Clôture de la 11ème Edition du Forum sur les droits et inclusions numériques à Accra AIB Burkina : Le premier ministre en visite de travail et d’amitié en Iran du 24 avril au 1er mai APS SENEGAL-SANTE / Des guides pour enseignants destinés à la détection précoce des troubles visuels chez les élèves APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT / Curage des réseaux : l’ONAS fait le point des opérations pré-hivernales à Dakar APS SENEGAL-MEDIAS-SOCIETE / Alioune Sall s’imprègne de la situation de l’APS APS SENEGAL-AFRIQUE-SANTE / Lutte contre le paludisme : vers le déploiement de deux nouveaux vaccins sur le continent africain APS SENEGAL-AFRIQUE-SANTE / L’OMS évoque la nécessité d’assurer une ”prestation continue et équitable” des services de lutte antipaludique

Covid-19: FIFA quer adiar todos os jogos internacionais previstos para Junho


  7 Avril      99        Photos (4436), Sport (12730),

 

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A FIFA propõe o adiamento de todos os jogos internacionais agendados para Junho de 2020, devido a pandemia de covid-19 o que leva ao adiamento dos jogos das eliminatórias do Campeonato Africano das Nações, CAN’2021.
A Confederação Africana de Futebol (CAF) poderá fazer disputar as quatro jornadas da competição que restam, da qual Cabo Verde está em disputa, para designar as equipas que participarão no próximo CAN que deverá ocorrer em Janeiro e Fevereiro de 2021.
O secretário-geral interino da CAF, o Marroquino Abdel Bah, anunciou, na semana passada, a possibilidade de fazer disputar jogos destas eliminatórias, em Junho se a situação sanitária o permitir.
Face à preocupante propagação do novo coronavírus, que já fez mais de 73 mil mortos no Mundo e provocou a suspensão de quase todas as actividades desportivas, as ligadas ao futebol nomeadamente, a CAF adiou a terceira e quarta jornadas destas mesmas eliminatórias, inicialmente previstas para finais de Março último.
A CAF ela também desprogramou o Campeonato Africano das Nações (CHAN) de futebol de 2020, que devia iniciar-se sábado, 04 de Abril, nos Camarões.
Esta recomendação da FIFA deverá ter como outra consequência perturbar o programa das eliminatórias do Mundial previsto para 2022 no Qatar.
Mas, para o CAN de 2021, não existe um perigo, já que datas estão disponíveis durante as janelas internacionais de Setembro, de Outubro e de Novembro próximos.
Quanto ao Mundial, o Grupo de trabalho da FIFA recomendou a realização de “discussões bilaterais com as Confederações relativas a (estas) qualificações, a fim de finalizar um calendário revisado dos jogos, enquanto se aguarda pelos desenvolvimentos em matéria de saúde e de segurança”.

Dans la même catégorie