ANP Niger : Le Japon fait don de matériels de secours d’urgence aux victimes d’inondations MAP Six « volontaires » antijihadistes tués au Burkina MAP Côte d’Ivoire: les appels de l’opposition à la « désobéissance civile » n’iront nulle part (Ouattara) MAP Le Président kényan ordonne au gouvernement de moderniser et de rénover neuf stades d’ici fin décembre ANGOP Covid-19: Angola regista 82 novos casos APS ’’Le Joola’’ : tous les orphelins ’’laissés en rade’’ seront pris en charge par l’Etat (ministre) APS Les ‘’académiciens’’ cartonnent aux examens scolaires APS Don de sang : près de 1600 poches collectées à Kaffrine entre janvier et août APS ’’Le comportement humain, responsable de 40 % des cancers’’’ (spécialiste) ANP Ville de Niamey : Le Président de la délégation spéciale sur les sites de réhabilitation des éclairages publics

Covid-19: Inforpress adere à iniciativa “um recuperado da Covid-19 uma árvore fruteira”


  27 Juillet      9        Santé (7457),

   

Cidade da Praia 27 Jul (Inforpress) – O colectivo da Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) participou sábado na plantação de árvores fruteiras no Estádio Nacional, respondendo a um convite da gestão do estádio, que actualmente funciona como hospital de campanha para doentes de covid-19.

Trata-se de uma acção que se enquadra na iniciativa “um recuperado da covid-19 uma árvore fruteira” que, segundo o gestor do Estádio Nacional, Orlandinho Mascarenhas, visa, por um lado, marcar de “forma positiva” a passagem de todos os pacientes de covid-19 nesse hospital de campanha e, por outro lado, criar um espaço verde naquela que é a maior infra-estrutura desportiva do país.

“A ideia da plantação é importante porque acaba por criar um espaço verde ao redor do estádio, mas a nossa intenção com esse gesto é também para que as pessoas tenham a real ideia da situação em que estamos a viver. Temos estado a ver reportagens que mostram que as pessoas ainda não estão com consciência daquilo que está á acontecer”, disse.

Por isso a ideia de também associar os jornalistas e os órgãos de comunicação social nesta iniciativa.

“Sabemos que cada acção de sensibilização conta. Então é neste sentido que estamos receber-vos aqui e espero seja mais um contributo para engrandecer essa causa da luta contra a covid-19”, disse o gestor adiantando que é também uma forma de reconhecer o trabalho que toda uma equipa de profissionais realiza para manter o bom funcionamento do estádio e do hospital de campanha.

“Também é uma forma de agradecer a essas pessoas, ao pessoal médico, à polícia, aos militares, às pessoas que trabalham na limpeza e na distribuição de alimentos e outros”, disse.

Da parte da Inforpress a gestora executiva, Jacqueline Furtado, agradeceu o convite e enalteceu o contributo da Agência de Notícias, enquanto instituição que também está na linha da frente a dar o seu contributo nesta luta, que afirma ser de todos.

Segundo Orlando Mascarenhas ao todo já foram fixadas cerca de 200 plantas fruteiras e a campanha vai continuar com doentes recuperados e profissionais de outros instituições como forma de engrandecer essa iniciativa que visa também o combate ao estigma.

Cabo Verde registou nas últimas 24 horas 38 novos casos de covid-19 e 147 recuperados.

Com a actualizaçção dos dados de hoje o país passa a contabilizar 971 casos activos e 1.363 casos recuperados, 22 óbitos e dois transferidos perfazendo um total acumulado de 2.258 casos positivos, de acordo com as autoridades sanitárias.

A pandemia da doença provocada pelo novo coronavírus já provocou a morte de 639.981 pessoas em todo o mundo e infectou 15.815.830, em 196 países, de acordo com o último balanço feito pela Agência France-Presse (AFP).

MJB/HF

Inforpress/Fim

Dans la même catégorie