MAP Message de condoléances de SM le Roi à la famille de l’artiste-peintre feu Mohamed Melehi MAP SM le Roi adresse un message de condoléances à la famille de feu Lahbib Herrass MAP Oman soutient l’initiative d’autonomie comme « solution définitive » à la question du Sahara marocain APS ACCIDENTS DE LA ROUTE : MACKY SALL INVITE À ‘’PLUS DE PRUDENCE ET DE RESPONSABILITÉ’’ APS DIRECTION DU STADE DE MBOUR : UN DES TROIS CANDIDATS EN LICE SE DÉSISTE APS UN DÉPASSEMENT DANGEREUX À L’ORIGINE DU VIOLENT ACCIDENT ENTRE THIÈS ET POUT (OFFICIEL) ANG Costa do Marfim/Alassane Ouattara candidato a um 3° e último mandato ANG Governação electrónica/CPLP aprova até Março de 2021 agenda digital comum ANG UEMOA/ Guiné-Bissau regista melhoria na implementação das reformas da organização na ordem de 5,2 pontos percentuais GNA NDC government will dredge Tema fishing Harbour

Covid-19: Ministro da Saúde apela ao cumprimento rigoroso das medidas de prevenção


  12 Octobre      11        Santé (7828),

   

Assomada, 12 Out (Inforpress) – O ministro da Saúde e Segurança Social apelou hoje mais uma vez aos partidos políticos em campanha e à população em geral para cumprirem as medidas de prevenção recomendadas pelas autoridades, no âmbito do combate à covid-19.
Arlindo do Rosário lançou este repto durante a sua intervenção no acto de tomada de posse do novo Conselho da Administração do Hospital Regional Santa Rita Vieira (HRSRV), que decorreu hoje nessa instituição de Saúde, em Achada Falcão, Assomada, Santa Catarina, no interior de Santiago.
“Neste período eleitoral, reforçamos apelo a todas as forças políticas em campanha, à população em geral, para o cumprimento rigoroso das medidas de distanciamento social, uso de máscaras, etiqueta respiratória e lavagem das mãos, de forma a evitar a rápida propagação do vírus”, apelou o governante.
O ministro, que aproveitou para lembrar que o novo coronavírus (covid-19) já infectou mais de 35 milhões em todo o mundo e já causou a morte de um milhão de pessoas, advertiu que “é preciso que tenhamos todos a consciência da gravidade da situação”.
“Todos corremos riscos e esses riscos aumentam substancialmente se continuarmos a ignorar o problema, a comportar como se ele, o vírus, só atingisse o outro. Infelizmente, esse outro, pode ser um parente, um amigo, um ente querido (…)”, alertou Arlindo do Rosário.
O País contabiliza 1014 casos activos da covid-19, 5981 casos recuperados, 75 óbitos e 2 transferidos, perfazendo um total de 7072 casos positivos acumulados.
A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Dans la même catégorie