AIP Le salon des Mamans prévu en octobre à Abidjan ACI Congo/Sénat: Pierre Ngolo appelle à mutualiser les efforts pour combattre la criminalité ACI Congo/Education: L’université de Chine envisage d’accompagner le pays dans le domaine de l’enseignement ACI Congo/Climat: Le pays se dote du plan de travail en capacités d’adaptation au changement climatique ACI Congo/Société: La déclaration de conflits d’intérêts, une mesure préventive pour lutter contre la corruption ACI Brazza/Santé: L’hôpital de Talangaï se dote d’une réglementation pratique chirurgicale ACI Afrique/Numérique: Vers la mise en place d’une plateforme sous régionale de partage d’expérience ANP Niamey : Une délégation du bureau de Dakar de la FIFA au siège de la FENIFOOT APS SENEGAL-SANTE / Paludisme : 199 décès sur 7196 cas d’hospitalisation recensés en 2023 (responsable) APS SENEGAL-FOOTBALL / L’entraîneur des Lionnes en tournée en France

Covid-19: Nações Unidas em Cabo Verde promovem campanha solidária para mobilizar fundo em resposta à pandemia


  8 Avril      27        Santé (15371),

 

Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – O Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde iniciou hoje e até 11 de Abril uma campanha solidária, envolvendo os seus funcionários que doarão, voluntariamente, um valor monetário para ajudar nas acções do Governo em curso.
Em comunicado enviado à Inforpress, o Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde explicou que esta iniciativa está enquadrada nas comemorações do Dia Mundial da Saúde, que se assinala hoje e que este ano celebra-se sob o lema “chega em um momento muito difícil para todos nós”.
“Assim, devido ao contexto actual, as Nações Unidas em Cabo Verde assinalam este dia de forma diferente, unindo a solidariedade dos seus funcionários aos esforços e todo o trabalho que a Organização vem desenvolvendo com o Governo, visando dar respostas à epidemia da covi-19 no país”, lê-se na nota, que realça que a organização pretende com este gesto simbólico ajudar nas acções em curso, tanto a nível da saúde como da inclusão social.
A mesma fonte avançou que o total que for arrecadado será, posteriormente, depositado na conta do Tesouro do Estado que foi criada exclusivamente para contribuições voluntárias para apoiar os mais vulneráveis nesta luta contra o COVID 19.
A coordenadora do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde, Ana Graça, na sua mensagem para assinalar o Dia Mundial da Saúde, reiterou total apoio da referida organização ao país, neste “momento difícil” que o arquipélago atravessa.
Para esta responsável, estes tempos requerem um “djunta mon” que interpela a todos nós e a cada um, seja na sua capacidade profissional ou individual, num espírito de solidariedade para com quem mais precisa.
“E é neste espírito de solidariedade, característico do povo de Cabo Verde, que juntamos as nossas forças e os nossos meios para ajudar as instituições de saúde e o fundo solidário criado por Cabo Verde, a dar uma resposta célere, eficaz e inclusivo, principalmente voltada para as comunidades e as famílias de maior vulnerabilidade”, declarou.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 1,3 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 75 mil.
Desde a última sexta-feira, Cabo Verde elevou para sete o número de casos de covid-19 com aparecimento de mais esse caso em São Vicente.
Trata-se de uma cidadã de nacionalidade chinesa, 56 anos e casada, residente no Mindelo há cerca de cinco anos, que, segundo o Ministério da Saúde, não esteve ausente do país nos últimos tempos, não teve contacto com algum caso suspeito.
Mas a filha esteve na Alemanha e regressou a Cabo Verde a 27 de Fevereiro.

Dans la même catégorie