ANP Permettre aux pays pauvres d’accéder aux futurs vaccins contre la Covid 19 AGP Boké-Société ; Des vivres et de matériels de construction aux populations du village Kotobolia. AGP Dubréka/Education : Les résultats de 2020 jugés satisfaisants d’après la DPE. AGP Boké-Politique: La marche du FNDC étouffée AGP Labé : lancement de la campagne électorale du RPG Arc en Ciel sous fond de tension. ANG Cooperação/Presidente do Níger realiza visita de trabalho a Bissau ANG Saúde Pública/Durão Barroso nomeado presidente da Aliança Global para as Vacinas ANG Novo ano letivo / Alunos vão as aulas aos sábados ANG EUA-Eleições/ Joe Biden diz a Trump que se cale em debate conflituoso ANG Covid-19/UE sensibiliza Governo para economia ecológica

Covid-19: PP denuncia má gestão da crise sanitária por parte do Governo


  10 Août      11        Santé (7496),

   

Cidade da Praia, 10 Ago (Inforpress) – O Partido Popular (PP-oposição) acusou o Governo de má gestão da crise sanitária da pandemia da covid-19 e apelou ao reforço da fiscalização para evitar aglomerações de pessoas, sobretudo em frente as instituições do Estado.
A acusação foi feita pelo vice-presidente do Partido Popular, Felisberto Semedo, que falava à imprensa momentos após a reunião quinzenal do partido, que analisou, também, a questão de terrenos na Cidade da Praia, evacuações de doentes inter-ilhas e assuntos relacionados com guardas prisionais.
O PP considera que todo o processo foi “mal conduzido”, desde a questão do cadastro social único, pensão social, confinamento obrigatório e a distribuição gratuita de máscaras que foi feita tardiamente.
“Só depois do País registar mais de dois mil contaminados e mais 27 mortes, medida essa que veio tardiamente. Estamos de acordo com as últimas medidas que incluem o encerramento dos bares, lojas e com novos horários, mas não consideramos que seja o melhor caminho”, sublinhou o vice-presidente que apelou ao reforço da fiscalização.

Dans la même catégorie