MAP CHAN-Cameroun 2021 : Résultats des matches du mardi 26 janvier ANGOP COVID-19: ANGOLA REGISTA 77 NOVOS CASOS E 61 RECUPERADOS NAS ÚLTIMAS 24 HORAS MAP CHAN des joueurs locaux (3è journée/Groupe C) : Le Maroc bat l’Ouganda (5-2) et passe en quarts de finale MAP Nigeria : Buhari remplace les principaux chefs de l’armée MAP L’accélérateur marocain « La startup Factory » reçoit le Label AFRIC’INNOV APS COVID-19 : A FATICK, LES DOUANES SE MOBILISENT CONTRE TOUT TRAFIC ILLICITE DE DOSES DE VACCINS AIP Côte d’Ivoire-AIP/Les retraités de la CGRAE se forment pour l’amélioration de leurs conditions de vie AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Plus de 850 personnes bénéficient du FASI dans la région du Worodougou AIP Côte d’Ivoire – AIP/ 53 personnes recrutées pour les THIMO à Séguéla AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Des intrants biologiques à la disposition des agriculteurs de Korhogo

Covid-19: Resultados de testes passam a ser enviados para telemóveis dos passageiros


  16 Décembre      14        Santé (8734),

   

Cidade da Praia, 15 Dez (Inforpress) – A plataforma digital de gestão de testes hoje apresentada, na Cidade da Praia, funciona no telemóvel e visa principalmente “facilitar a vida do viajante”, segundo o apresentador Miguel Lopes.
“O viajante não precisa de ir a uma estrutura de saúde para marcar o seu teste e, sobretudo, não precisa de ir lá para receber o resultado”, garantiu Miguel Lopes, em declarações à imprensa, à margem das medidas que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, anunciou hoje ao País.
Entre elas está a previsão da chegada, no primeiro trimestre do próximo ano, das vacinas contra a covid-19 e a saída da ilha de Santiago do Estado de Calamidade para o de Contingência, por causa da “evolução muito positiva” verificada.
Com o novo dispositivo, a funcionar, dentro de dias, de acordo com Miguel Lopes, os passageiros já não terão a necessidade de imprimir o resultado dos testes para levar e apresentar no aeroporto.
O interessante, segundo aquele técnico, vai receber um código e com o qual abrirá o relatório que confirmará que, de facto a pessoa fez o teste à covid-19 numa estrutura de Saúde.
Instado sobre a forma de pagamento, afirmou que neste momento se está a trabalhar na referida plataforma para que este procedimento seja também feito online.
“Tivemos alguns constrangimentos, mas já estamos na fase de teste para finalizarmos o pagamento online, sem precisar de se deslocar a um banco ou a uma estrutura de saúde”, apontou.
O relatório vai ser em dois idiomas, ou seja, em português e em inglês.
Miguel Lopes informou que a ideia inicial era que o documento fosse produzido também em francês e em espanhol, mas que verificaram que ia ficar “muito cheio”.
Neste momento, conforme avançou Miguel Lopes, a plataforma já está a funcionar para os viajantes com destino ao estrangeiro e que até ao fim desta semana vai estar disponível para

Dans la même catégorie