AIP COVID-19 : Une augmentation constante des cas d’infection en Côte d’Ivoire (Ministère) APS AIDE D’URGENCE : LES ACTEURS INVITÉS À TERMINER LA DISTRIBUTION DANS UN DÉLAI DE 15 JOURS APS REPRISE DES COURS : LE MAIRE DE KAHI APPUIE 15 ÉCOLES DE SA COMMUNE APS DU MATÉRIEL DE DÉSINFECTION ET DE PROTECTION REMIS AUX ÉCOLES DE NDIANDANE APS COVID-19 : LE DG DE L’ARTP OFFRE 41 TONNES DE RIZ AUX POPULATIONS DE BOKIDIAWÉ AIP Covid-19 : Plus de 600 enseignants et élèves ont regagné Abidjan AIP Pentecôte 2020 : Les guides religieux recommandent le renforcement de la foi chrétienne prôné à Sikensi AIP La mosquée saccagée suite à un affrontement entre frères musulmans à Yorobodi AIP Il trouve la mort dans un accident sur l’axe Dabakala-Katiola MAP Réponse mondiale au coronavirus : Le Maroc, un modèle en Afrique

Covid-19: Serviços de produção de bens alimentares, higiene e limpeza excluídos do encerramento durante Estado de Emergência


  30 Mars      18        Société (18959),

   

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) -O Ministério da Indústria, Comércio e Energia informou que alguns serviços, como actividades de produção, venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza estão excluídos do encerramento durante o período de Estado de Emergência.

Em comunicado enviado à Inforpress,este domingo, o Governo informa que alguns serviços não vão encerrar, nomeadamente os ligados a actividades de produção, processamento, distribuição, venda e abastecimento de bens alimentares, de higiene e limpeza e outros bens essenciais, incluindo as mercearias e as padarias.

O documento adianta ainda que as actividades de abastecimento de mercados, fornecimento de combustíveis e gás, incluindo os revendedores, serviços de produção, abastecimento, fornecimento e venda de água e electricidades não fazem parte da lista.

Em relação aos horários de funcionalmente, informou que os serviços de fornecimento, distribuição, venda e abastecimento de bens alimentares, incluindo as padarias, de bens higiene e limpeza e outros bens essenciais podem manter a respectiva actividade até as 20 horas.

Os serviços de restauração, ajuntou, podem manter as respectivas actividades, exclusivamente para efeitos de entrega a domicílio entre as 10:00 e às 21:00.

Enquanto os serviços de comércio electrónico de entrega ao domicílio podem manter a respectiva actividade, entre às 8:00 e às 21:30.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na Cidade da Praia, ficando por confirmar os dois testes “inconclusivos”.

Entre os três casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 30.000.

AM/JMV

Dans la même catégorie