ANP 71ème anniversaire de la Chine : Le Président Issoufou Mahamadou adresse ses félicitations au Président Xi Jinping ANP 71 ans de la République Populaire de Chine : son Ambassadeur au Niger dresse le bilan ANP Niger : La rentrée scolaire 2020-2021 maintenue au 15 octobre 2020 (Officiel) Inforpress ACLCC celebra Outubro Rosa e Novembro Azul com rastreios dos cancros Inforpress Missão da Hungria apoia Cabo Verde na montagem do projecto de mobilização de água para a agricultura Inforpress Perfil: Eleana Semedo “Tatá” – antiga futebolista torna-se na “preta das paletes” Inforpress Novos investimentos poderão beneficiar de bonificação de até 100% durante a crise pandémica – responsável Inforpress Covid-19: Estudantes cabo-verdianos da China preocupados com o regresso ao país de estudo Inforpress Cabo Verde disponível para partilhar suas políticas de direitos de autor com países da sub-região Inforpress Covid-19: Vulnerabilidades dos idosos ampliaram-se no contexto da pandemia – CNDHC

Covid-19: Situação de Cabo Verde é estável mas objectivo é baixar estabilidade para valores inferiores – Artur Correia


  1 Septembre      11        Société (23220),

   

Cidade da Praia, 01 Set (Inforpress) – O director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou que Cabo Verde atravessa por um momento de estabilidade em novos casos de covid-19, mas que se deseja baixar a mesma para valores inferiores.
“Durante o confinamento tivemos um período de estabilidade num nível inferior, várias semanas a volta de 60, 70 casos semanais. Agora estamos numa estabilidade num nível um bocado superior com a média a volta de 300 casos a nível nacional, 200 a nível da Praia”, acrescentou.
Artur Correia, que falava na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação da covid-19 no País, informou que há mais de sete semanas que se regista esta a estabilidade.
Artur Correia frisou ainda que esta estabilidade tem a ver com as medidas que foram tomadas e que, caso contrário, haveria um crescimento exponencial. “Nós queremos baixar esta estabilidade para valores inferiores, esse é o nosso desafio e também evitar mortes. Em relação aos óbitos devo dizer que a nossa taxa, apesar de termos 40 óbitos estamos a 1%”, afirmou Artur Correia.

Dans la même catégorie