AGP Labé-Environnement : Des équipements pour les Eaux et Forêts. AGP Dalaba-covid19: Premier cas positif et 12 cas contacts enregistrés (DPS) AGP Guinée-Covid-19 : 58 nouveaux cas positifs pour un total de 3.991 cas de coronavirus ANGOP Covid-19: Angola recupera mais dois pacientes APS OUROSSOGUI : DÉMARRAGE DE LA DISTRIBUTION DE L’AIDE D’URGENCE APS LA RÉSERVE NATURELLE DE PIKINE A ABRITÉ LA CÉLÉBRATION DE LA JOURNÉE DE L’ENVIRONNEMENT APS APPEL À UNE MOBILISATION POUR LA CONSERVATION DES ÉCOSYSTÈMES GNA GhaFFaP celebrates World Environment Day GNA President Commissions Tema Motorway interchange GNA Community Mining Scheme to create 16,000 jobs nationwide-Minister

Covid-19: Vão aparecer, proximamente, mais casos importados de Cabo Verde noutros países – Artur Correia


  30 Mars      31        Santé (5567),

   

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – O director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou domingo que nos próximos dias vão aparecer mais casos importados de Cabo Verde em outros países, depois do repatriamento dos turistas que estiveram nos hotéis da Boa Vista.

Portugal registou recentemente quatro casos importados de Cabo Verde, segundo o relatório de Covid-19 deste País.

Reagindo a este relatório, Artur Correia considerou ser normal esta situação porque antes do aparecimento dos dois casos importados nos hotéis, na Boa Vista, um da Inglaterra e outro da Holanda, Cabo Verde recebeu milhares de turistas.

“É natural que também os outros turistas de outras nacionalidades, que conviviam de forma mais intenso com os europeus e que, eventualmente, muitos estariam infectados. Vão aparecer, proximamente, mais casos de turistas que os países vão declarar que tiveram caso importado de Cabo Verde”, assegurou.

Informou que já enviou um e-mail para a sua homóloga portuguesa, com vista a saber mais informações e mais detalhas de onde é que esses infectados estavam hospedados para que possam avançar com medidas de vigilância.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na Cidade da Praia, ficando por confirmar os dois testes “inconclusivos”.

Entre os três casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.000.

AM/JMV

Dans la même catégorie