APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora Inforpress Câmara da Praia recebe hoje a Tocha da Paz Sri ChinmoyOneness Inforpress Cabo Verde entrega em Junho o relatório da Convenção de 2005 da Unesco sobre diversidade das expressões culturais AIP La plénière du Sénat adopte six projets de loi

Covid-19: Vão aparecer, proximamente, mais casos importados de Cabo Verde noutros países – Artur Correia


  30 Mars      90        Santé (15367),

 

Cidade da Praia, 30 Mar (Inforpress) – O director Nacional da Saúde, Artur Correia, afirmou domingo que nos próximos dias vão aparecer mais casos importados de Cabo Verde em outros países, depois do repatriamento dos turistas que estiveram nos hotéis da Boa Vista.

Portugal registou recentemente quatro casos importados de Cabo Verde, segundo o relatório de Covid-19 deste País.

Reagindo a este relatório, Artur Correia considerou ser normal esta situação porque antes do aparecimento dos dois casos importados nos hotéis, na Boa Vista, um da Inglaterra e outro da Holanda, Cabo Verde recebeu milhares de turistas.

“É natural que também os outros turistas de outras nacionalidades, que conviviam de forma mais intenso com os europeus e que, eventualmente, muitos estariam infectados. Vão aparecer, proximamente, mais casos de turistas que os países vão declarar que tiveram caso importado de Cabo Verde”, assegurou.

Informou que já enviou um e-mail para a sua homóloga portuguesa, com vista a saber mais informações e mais detalhas de onde é que esses infectados estavam hospedados para que possam avançar com medidas de vigilância.

Cabo Verde registou até o momento seis casos positivos do novo coronavírus, sendo quatro na ilha da Boa Vista e dois na Cidade da Praia, ficando por confirmar os dois testes “inconclusivos”.

Entre os três casos positivos na ilha da Boa Vista, um resultou em óbito, um cidadão inglês de 62 anos.

Depois de surgir na China, em Dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infectou mais de 640 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram mais de 33.000.

AM/JMV

Dans la même catégorie