APS MBOUR : LA DISTRIBUTION DE L’AIDE ALIMENTAIRE AURA BIEN LIEU DANS LES PROCHAINS JOURS (PRÉFET) MAP Le président Nigérian soutient la réélection du président de la BAD MAP Gabon/coronavirus : 148 nouveaux cas, 2803 au total ACI REPRISE DES COURS APRÈS DEUX MOIS D’INTERRUPTION À CAUSE DE LA COVID-19 AGP Gabon : Les hommages de la République à Guy François Mounguengui Koumba MAP Coronavirus : la Côte d’Ivoire franchit la barre des 3.000 cas ANP Un consortium d’investisseurs pakistanais disposés à investir dans la production de l’énergie au Niger (Diplomate) ANP 24 millions d’euros de l’Allemagne pour intensifier les efforts de renforcement de la résilience au Niger ANP COVID-19 : L’Ambassadeur de Chine au Niger félicite le Président Issoufou pour sa clairvoyance dans la lutte contre la pandémie AIP La Côte d’Ivoire franchit la barre des 3000 cas confirmés de coronavirus (DG Santé)

Covid-19/Boa Vista: Zona Norte e Bofareira recebem campanha de sensibilização da doença


  30 Mars      16        Société (19036),

   

Sal Rei,30 Mar (Inforpress) – A equipa do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) esteve hoje na zona Norte da ilha da Boa Vista e em Bofareira, para sensibilizar a população sobre as medidas de prevenção do Coronavírus (Covid19).

A equipa, constituída por elementos da Protecção Civil, voluntários da Cruz Vermelha, Policia Nacional e Forças Armadas iniciaram este percurso de sensibilização na zona norte, em Cabeça de Tarafes, seguindo-se depois a Fundo das Figueiras e João Galego.

A comitiva fez uma abordagem porta-a-porta em casa das pessoas, passando a mensagem das medidas necessárias para se prevenir do vírus, além do apelo para se manterem em casa, de modo a prevenir a propagação.

“Nesta fase, diria que se está a cumprir, apesar de algumas situações. Mas, a Policia Nacional e as Forças Armadas têm agido com rapidez para por cobro. Mas de uma forma geral, diria que as pessoas estão a começar a consciencializar para a importância de cada um dar o seu contributo nesta altura”, avaliou Reinaldo Rodrigues, presidente do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), fazendo referência sobre o trabalho de hoje.

Reinaldo Rodrigues relembrou que o objectivo desta campanha de sensibilização é chamar atenção da importância de prevenirmos e alertar a população para o “contributo que cada um pode dar por esta luta, que é de todos”.

Depois da zona Norte, a equipa deslocou-se à Bofareira, onde também fizeram a mesma campanha de sensibilização, trabalho que mereceu, igualmente, nota positiva do Serviço Nacional da Protecção Civil e Bombeiros.

VD/JMV

Dans la même catégorie