Inforpress Santo Antão: Júlio Ascensão Silva alerta para a gravidade da situação da perda do poder de compra em Cabo Verde Inforpress Presidência da República promove terceira conferência da Década do Oceano na ilha do Sal Inforpress Preços dos produtos importados aumentaram 1,8% em Março Inforpress “Operação Menos Plástico” resulta na apreensão de grande quantidade de sacos plásticos importados ilegalmente Inforpress Fogo: Comité de Turismo Juvenil é uma forma dos jovens terem voz em matéria do turismo – responsável Inforpress Loco MusicCompany recebe autorização para emitir códigos internacionais de gravação padrão AIB La société minière Iamgold Essakane félicitée par le gouvernement pour son exemplarité AIP La CCI-CI plaide pour une facilitation des procédures d’obtention de visas entre la Côte d’Ivoire et le Vietnam AIP Football/Ligue 1 : L’ASEC en manque d’efficacité faute de joueur décisif en attaque AIP Beugré Mambé se félicite des fruits de la collaboration entre la Côte d’Ivoire et le Ghana dans le secteur du cacao

Covid-19/Colectivos de técnicos envolvidos no combate a pandemia inicia greve de cinco dias


  4 Février      33        Santé (15362),

 

Bissau, 04 Fev. 21 (ANG) – O porta voz do colectivo dos técnicos de saúde envolvidos no combate a pandemia da Covid-19 anunciou hoje que vão iniciar a partir de amanha, 5 de Fevereiro, uma paralisação de todos os trabalhos no país, até que sejam atendidas as suas exigências.

Undiga Mendes falava em conferencia de imprensa na qual revelou as suas indignações face a falta de pagamento dos subsídios de serviço a que diz terem direito.

Disse que tentaram um encontro de trabalho desde de Janeiro com a Alta Comissária para Covid-19 mas que não surtiu nenhum efeito, pelo que na última sexta-feira deram entrada uma nota de aviso de paralisação das suas actividades.

« Em algumas regiões os técnicos foram pagos até o mês do Maio do ano passado, com excepção dos técnicos de Bissau que foram pagos até o mês de Agosto 2020. De resto, até hoje, não pagaram nada”, explicou aquele responsável.

Mendes disse que, só vão voltar ao trabalho quando forem pagos seus subsídios na totalidade.

Dans la même catégorie