GNA HUAWEI introduces huge storage, stellar audio setup Y6s smartphone GNA NPP’s number one position is a step forward- Veep GNA ARB Apex Bank opens branch in Koforidua ANP Dr Abdallah Souleymane candidat investi par le parti ‘’Niger en Avant’’ candidat aux élections présidentielles 2020-2021. ANP Fin à Zinder de l’atelier de sensibilisation des Médias sur la participation politique des femmes ANGOP Covid-19: Angola regista 197 novas infecções GNA Eastern Regional NABCO trainees celebrate two years of working GNA I wish you die in prison-Judge to convict who defiled his two-year-old granddaughter GNA Cocoa Management System is an innovation for smooth implementation of Cocoa Farmers’ Pension Scheme -Veep AIP Côte d’Ivoire: COMMUNIQUE DU MINISTERE DE LA SANTE ET DE L’HYGIENE PUBLIQUE

Covid-19/Fogo: Complexo educativo Eduardo Gomes Miranda encerrado a partir de hoje devido a quatro casos positivos da covid-19


  14 Octobre      10        Education (3696),

   

São Filipe, 14 Out (Inforpress) – O complexo educativo Eduardo Gomes Miranda da cidade de Cova Figueira, ilha do Fogo, é encerrado a partir de hoje e por um período de dez dias, na sequência de notificação de quatro casos confirmados da covid-19.
O responsável do centro de saúde de Cova Figueira, Amilton Gamboa, disse terça-feira à Inforpress, que neste estabelecimento de ensino estão quatro alunos com covid-19 e porque o protocolo estabelece que sempre que tiver mais de dois casos a escola deve ser encerrada, será este o procedimento a partir de hoje.
Apesar de não constar do boletim epidemiológico de terça-feira do Ministério de Saúde, Santa catarina registou mais um caso positivo, de um aluno do complexo, elevando para quatro o número de alunos infectados, daí a tomada da medida.
Ainda em Santa Catarina, há o registo de um aluno infectado com covid-19 na escola básica de Tinteira, mas a escola não foi encerrada tendo as autoridades sanitárias efectuado os procedimentos necessários, incluindo a recolha de amostras de todos os contactos deste aluno.
Amilton Gamboa disse que todos os contactos dos casos positivos foram objectos de recolha de amostra, com excepção do caso confirmado na terça-feira que vai ser efectuado ao longo do dia de hoje.
O município de Santa Catarina do Fogo conta neste momento com um total de 12 casos acumulados, nove casos activos, dois recuperados e um óbito.
Neste momento, estão à espera de resultado nos testes PCR um total de 23 amostras dos contactos dos casos positivos, algumas no laboratório do hospital regional São Francisco de Assis e outras que foram encaminhadas para o laboratório do Instituto de Virologia na Cidade da Praia.
O delegado do Ministério da Educação em Santa Catarina do Fogo, Osvaldo Rodrigues, contactado pela Inforpress, indicou que vai produzir um comunicado dando conta da suspensão das aulas a partir de hoje.

Dans la même catégorie