AIP Côte d’Ivoire-AIP/ 12 coupeurs de route mis en déroute sur l’axe Koutouba-Mango APS DALIFORT : DES FEMMES FORMÉES AU TIC APS IBRAHIMA NIANE CONSTRUIT SON ASCENSION APS SAINT-LOUIS : LA PLACE FAIDHERBE REBAPTISÉE ‘’BAYA-NDAR’’ GNA Government will ensure employment security for communication sector workers APS TRANSFERT D’ALFRED GOMIS : DIJON ET RENNES S’ACCORDENT APS LA FPU INVITE À UN RETOUR AUX VALEURS DE LA FAMILLE AGP Le SEENA s’interroge sur l’avenir de l’éducation au Gabon AGP «Il n’y a aucun conflit entre le Gouvernement et les ordres religieux» (Ministre de l’Intérieur) AGP Gabon : Le Gouvernement allège le couvre-feu d’une heure

Covid-19/Ilha do Sal: Hotel Sabura transformado num centro de isolamento para possíveis infectados


  26 Août      8        Santé (7459),

   

Santa Maria, 26 Ago. (Inforpress) – O Hotel Sabura, em Ponta Preta, no Sal, foi transformado num Centro de Isolamento Covid-19, para acolher possíveis infectados, tendo sido preparado 12 quartos, entre outras dependências, para fazer face à pandemia na ilha turística.
Há algum tempo inactivo, aquele empreendimento turístico com 40 quartos, foi agora preparado para receber pessoas que possam estar infectadas, quer nacionais ou turistas, e ali fazer o devido isolamento e acompanhamento.
As instalações foram visitadas, esta terça-feira, pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que esteve no Sal para uma visita de dois dias, onde inaugurou o Centro de Saúde de Santa Maria, fez o descerramento da placa das obras de remodelação do Centro de Tratamento Intensivo, bem como o das obras de remodelação do Laboratório Análises Clínicas, e visitado também o Hospital Regional Ramiro Alves Figueira.
Em declarações à Inforpress, o delegado de Saúde, local, José Rui Moreira, que serviu de guia e fez a apresentação do espaço, disse que a transformação do edifício no centro de isolamento é uma mais-valia, tendo em conta a situação de pandemia que o País, a ilha e o mundo atravessam.
“Trata-se de um espaço que poderá vir a receber pacientes com sintomas leves ou assintomáticos, em quartos bastante cómodos, razoáveis para isolamento, visando uma melhor atenção e saúde da pessoa”.
O espaço, o hospital de campanha, segundo o delegado, vai contar com a presença de enfermeiros e médicos a tempo inteiro.
Além dos 12 quartos preparados para receber possíveis infectados pela covid-19, o espaço comporta ainda uma sala de enfermagem, uma sala de atenção de risco biológico nível III, local de desparamentação, e área de armazenagem de resíduos hospitalares.
“Além do espaço da Madama, aqui há todas as condições para acolher pessoas com covid-19. Agora, indivíduos com sintomas e que necessitam de cuidados hospitalares são encaminhados para o hospital”, explicou o médico.
Cabo Verde contabiliza 856 casos activos, 2.673 recuperados, 38 óbitos, dois doentes transferidos e um total de 3.568 casos positivos acumulados.

Dans la même catégorie