MAP Le service de la dette a représenté 47,5 % des recettes publiques en Afrique subsaharienne en 2023 (Vice-SG de l’ONU) AIP L’Ivoirien Paul Koffi Koffi participe à un panel de haut niveau à l’université de Harvard AIP REVUE DE PRESSE : Plusieurs sujets traités par les confrères ce 25 avril 2024, dont les grands changements annoncés dans le concours de la Fonction publique en Côte d’Ivoire en 2024 AIP La phase 2 du projet Baleine lancée avec la fabrication des structures sous-marines AIP SMI 2024: La Côte d’Ivoire et la France partagent leurs expériences en matière d’économie sociale et solidaire MAP Au moins 24 morts dans le naufrage d’une embarcation de migrants au large de Djibouti (nouveau bilan) Réunion de coordination des humanitaires relative à la gestion des demandeurs d’asile en Côte d’Ivoire AIP Le ministère de la Culture s’engage à accompagner l’initiative Côte d’Ivoire Film Commission AIB Burkina : un festival international de la parenté à plaisanterie le 11 mai à Ouagadougou AIB Burkina : l’axe Léo-Neboun dégagé pour une circulation plus fluide et sécurisante

Covid-19/Ministério de Turismo e Artesanato doa 1,5 toneladas de arroz à Associação de Artesões de Bissau


  19 Octobre      129        Politique (25362),

 

Bissau,19 Out 21(ANG) – O Ministério do Turismo e Artesanato doou hoje 1,5 toneladas de arroz à Associação Nacional de Artesões da Guiné-Bissau para minimizar os seus associados das carências que enfrentam nesse período da pandemia da Covid-19.

No acto da entrega do referido donativo, o Director-geral do Turismo disse que o gesto se enquadra nos apoios aos artesões e operadores turísticos em geral e que visa diminuir as suas carências neste periodo da pandemia.

“É uma ajuda simbólica, porque temos a consciência de que não é grande coisa. Simboliza a atenção especial que o Ministério de Turismo pretende prestar aos operadores turísticos e em particular aos artesões”, salientou Umaro Baldé que representou o ministro do Turismo e Artesanato no ato.

Baldé sublinhou que a pandemia da Covid-19 está a ceifar vidas das pessoas em todo o mundo, mas particularmente dos operadores turísticos e artesões.

Por sua vez, o presidente da Associação Nacional dos Artesões da Guiné-Bissau, disse que o acto é louvável e bem vindo para os artesões que labutam na Feira de Bissau.

“Para nós os artesões, o gesto pode ser insignificante para o dador mas, para nós, é muita coisa. Agradecemos esta doação do Ministério de Turismo na pessoa do seu ministro Fernando Vaz”, disse Mamadú Conté.

O director-geral de Artesanato, enalteceu o gesto, frisando que, isso demonstra que o Governo está com olhos nas actividades que os artesões estão a levar a cabo.

Na ocasião, Malam Darame anunciou que a sua instituição já criou Antenas em todas as regiões do país, acrescentando que, em breve, serão realizadas a Assembleia Geral para a eleição dos secretários-gerais da Câmara de Artes e Ofícios da Guiné-Bissau.

Aquele responsável declarou ainda que já dispõe de um espaço para a construção de raíz de uma Feira Artesanal da Guiné-Bissau.

Dans la même catégorie