ACP 89 nouveaux cas seulement de Covid-19 enregistrés à Kinshasa au cours de la journée de dimanche ACP Une meilleure coordination des interventions recommandée pour l’amélioration de la vaccination contre la Covid-19 en RDC ACP Le ministre de l’Agriculture représente la RDC au pré-sommet des Nations- Unies sur les systèmes alimentaires ACP L’augmentation de prix moyen frontière commercial à la base de la révision des prix des produits pétroliers ACP Mise en place d’un projet de financement des PME en RDC par l’ONG « Vision distinguée excellent » ACP Les confessions religieuses invitées à faire preuve de responsabilité dans le choix du président de la CENI ACP La CSC salue la nomination d’une femme syndicaliste à la tête de la CNSS ACP Une allocation de fin de carrière remise à 60 enseignants du primaire des écoles publiques de Kinshasa ACP Guy Loando sollicite l’implication des hommes de Dieu dans le développement de l’arrière pays ACP Jean-Michel Sama Lukunde attendu à Bunia pour l’évaluation de l’état de siège en Ituri

Covid-19/Sal: Câmara distingue Inforpress pelo trabalho desenvolvido na prevenção e combate à doença


  4 Novembre      18        Société (34612),

   

Espargos, 04 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal “distinguiu e reconheceu” hoje a Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) pelo trabalho de informação desenvolvido para prevenção e mitigação da propagação da covid-19 na ilha.

A distinção, simbolizada por uma medalha e um brinde esculpido com imagem de uma mão, foi entregue à Delegação da Inforpress local pelo vereador cessante Victor Cardoso e pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Sal, Hermínio Monteiro.

O símbolo, segundo explicações do vereador Victor Cardoso, representa o slogan a nível nacional “Sta na nôs mô” (está nas nossas mãos) e um “djunta mô”, ou seja, (união das mãos/união de esforços).

Segundo Hermínio Monteiro, esta homenagem também à Inforpress é o cumprimento daquilo que foi a promessa da câmara do Sal de distinguir com um prémio criado pela própria autarquia todos aqueles que estiveram envolvidos nesse “grande combate” contra a covid-19, que assola o mundo, e a que o País não ficou de fora.

E a Inforpress esteve também na linha da frente, fazendo aquilo que lhe compete, que é informar as pessoas, não só como devem proceder, no cumprimento das regras sanitárias, mas também disseminando as informações junto da comunidade e das pessoas”, sublinhou o autarca.

A Inforpress fez um grande trabalho, reconhecido por nós e por todos, por isso essa distinção, desejando que continue a prestar esse grande serviço de informação, e juntos continuemos a dar combate à pandemia, e que brevemente, a questão da covid-19 passe a ser história do passado”, concluiu.

Por sua vez, o vereador Victor Cardoso fez referência a outras entidades que foram, igualmente, homenageadas, numa primeira fase, entre elas a Delegacia de Saúde do Sal, Hospital Ramiro Alves Figueira, Polícia Nacional, Protecção Civil local, Serviço Nacional de Protecção Civil, a 2ª Região Militar das Forças Armadas, Cruz Vermelha e Bombeiros Municipais, tendo chegado hoje a vez da Inforpress.

A Inforpress esteve sempre na linha da frente, informando, a fazer um trabalho pedagógico, por isso não podia ficar de fora, no âmbito dessas homenagens que já tínhamos iniciado”, contou.

Com o tempo tivemos que parar, por questões de campanha eleitoral, mas nunca é tarde. Agora, já como vereador cessante, estamos aqui para fazer a entrega merecida à Inforpress pelo trabalho desenvolvido”, finalizou.

A Inforpress agradece o gesto de reconhecimento, que traz consigo mais responsabilidade no desempenho do seu papel na sociedade, informando com verdade, rigor e imparcialidade.

SC/AA

Dans la même catégorie