AGP Mandiana/Environnement : Des dispositions à prendre pour diminuer toute forme d’exploitation de l’or pour éviter la dégradation. GNA 350,000 existing ECG customers to benefit from Pokuase BSP GNA Partner with religious groups to attain immunization targets – MCE GNA Political violence due to family breakdown, high unemployment-Survey GNA Mineworkers’ Union calls for free and fair elections GNA Intensify voter education to reduce spoiled and rejected ballots-CCOD GNA ISODEC launches election monitoring portal GNA GJA receives support from Coca-Cola and JN Products APS PLUS DE 17 MILLIARDS POUR LE MINISTÈRE DE LA JEUNESSE APS NÉNÉ FATOUMATA TALL ADMET DES LIMITES DANS LA PRISE EN CHARGE DE LA JEUNESSE

Covid-19/Sal: Câmara distingue Inforpress pelo trabalho desenvolvido na prevenção e combate à doença


  4 Novembre      11        Société (25567),

   

Espargos, 04 Nov (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal “distinguiu e reconheceu” hoje a Agência Cabo-verdiana de Notícias (Inforpress) pelo trabalho de informação desenvolvido para prevenção e mitigação da propagação da covid-19 na ilha.

A distinção, simbolizada por uma medalha e um brinde esculpido com imagem de uma mão, foi entregue à Delegação da Inforpress local pelo vereador cessante Victor Cardoso e pelo vice-presidente da Câmara Municipal do Sal, Hermínio Monteiro.

O símbolo, segundo explicações do vereador Victor Cardoso, representa o slogan a nível nacional “Sta na nôs mô” (está nas nossas mãos) e um “djunta mô”, ou seja, (união das mãos/união de esforços).

Segundo Hermínio Monteiro, esta homenagem também à Inforpress é o cumprimento daquilo que foi a promessa da câmara do Sal de distinguir com um prémio criado pela própria autarquia todos aqueles que estiveram envolvidos nesse “grande combate” contra a covid-19, que assola o mundo, e a que o País não ficou de fora.

E a Inforpress esteve também na linha da frente, fazendo aquilo que lhe compete, que é informar as pessoas, não só como devem proceder, no cumprimento das regras sanitárias, mas também disseminando as informações junto da comunidade e das pessoas”, sublinhou o autarca.

A Inforpress fez um grande trabalho, reconhecido por nós e por todos, por isso essa distinção, desejando que continue a prestar esse grande serviço de informação, e juntos continuemos a dar combate à pandemia, e que brevemente, a questão da covid-19 passe a ser história do passado”, concluiu.

Por sua vez, o vereador Victor Cardoso fez referência a outras entidades que foram, igualmente, homenageadas, numa primeira fase, entre elas a Delegacia de Saúde do Sal, Hospital Ramiro Alves Figueira, Polícia Nacional, Protecção Civil local, Serviço Nacional de Protecção Civil, a 2ª Região Militar das Forças Armadas, Cruz Vermelha e Bombeiros Municipais, tendo chegado hoje a vez da Inforpress.

A Inforpress esteve sempre na linha da frente, informando, a fazer um trabalho pedagógico, por isso não podia ficar de fora, no âmbito dessas homenagens que já tínhamos iniciado”, contou.

Com o tempo tivemos que parar, por questões de campanha eleitoral, mas nunca é tarde. Agora, já como vereador cessante, estamos aqui para fazer a entrega merecida à Inforpress pelo trabalho desenvolvido”, finalizou.

A Inforpress agradece o gesto de reconhecimento, que traz consigo mais responsabilidade no desempenho do seu papel na sociedade, informando com verdade, rigor e imparcialidade.

SC/AA

Dans la même catégorie