APS AFRIQUE-HYDRAULIQUE-COOPERATION / Gestion des bassins transfrontaliers : les Etats africains invités à développer l’hydro-diplomatie (officiel) MAP Tournoi de l’UNAF (U17)- 3ème journée: Match nul entre le Maroc et la Libye (1-1) MAP Le Maroc prend part à Abuja à la Réunion africaine de haut-niveau sur la lutte contre le terrorisme MAP Une délégation de la Banque Centrale de Mauritanie en visite de travail à l’Office des Changes MAP Quatorze morts dans un accident de la route dans le centre du Nigeria AIB Léraba : La première édition des journées des confréries dozo lancées à Sindou Inforpress São Vicente: Performance de Morabezateatro leva informações sobre prevenção de abuso sexual às escolas Inforpress Presidente da República considera “caótica” situação de transportes inter-ilhas em Cabo Verde Inforpress MPLA reafirma amizade e desejo de estreitamento de cooperação com PAICV Inforpress João Branco revela detalhes sobre a peça “Dona Pura e os Camaradas de Abril” a estrear-se em Maio

Cultura/Agrupamento musical “Defrow” prevê lançar primeiro albúm discográfico ainda no decurso deste ano


  31 Mars      65        Musique (512),

 

Bissau, 31 Mar 22 (ANG) – O Agrupamento Musical denominado Defrow (agrupamento de música Rapp criada por três jovens guineenses) prevê o lançamento de seu primeiro albúm discográfico intitulado ”Defrow Forever” ainda no decorrer deste ano.
A revelação foi feita por um dos elementos do grupo, Leónides Lopes Albino vulgo “Makadennis”, esta quinta-feira, em entrevista exclusiva a Agência de Notícias da Guiné(ANG).
Defrow foi criado nos príncipios de 2003, por um grupo de jovens apaixonados pela música mas que careciam de meios para fazer um albúm. Desde então tem-se limitado ao lançamento de “maquetes”, quer dizer lançar um, dois , três ou quatro músicas.

“Demoramos para lançar um albúm, porque além de meios financeiros, um albúm exige criatividade máxima. Estamos a falar de uma situação em que regras musicais são mais rigorosas, em comparação com o maquete. No albúm não são permitidos cópias de outras músicas tal como acontece no maquete”, explicou Makadennis.

Acrescentou que, os criadores do Grupo Defrow eram simples jovens estudantes e não tinham recursos para desenvolver as suas ideias. Felizmente que, actualmente estes jovens já têm um trabalho na qual conseguem alguma coisinha e também já podem contar com apoio financeiro de algumas entidades, que já viram os seus trabalhos no mundo da música.

Makadennis disse que o financiamento do albúm conta com a contribuições dos elementos do grupo, da empresa Empresa Fagoral, do músico Bari Siaga vulgo “Slav-G”, e outras pessoas individuais.

“O albúm que pretendemos lançar terá 10 faixas musicais. Já deixamos ao público uma faixa musical intitulado “Bolso Malcriado” que está a circular na net e também já tem o seu videoclips para que os nossos fãs possam apreciar uma pequena parte do nosso trabalho antes de lançamento do albúm”, revelou .
Leónides Albino contou que a produção de cada faixa musical custa 30.000 francos CFA enquanto que a de Videoclipe pode envolver despesas na ordem de 75.000 francos, incluindo os gastos com roupas que vão ser usadas durante a gravação , comida, transpote, entre outras.
No albúm “Defrow Forever” vão ser tratados diferentes conteúdos sobre a sociedade e diferentes faixas etárias da população.

Makadennis promete agradar o público com o albúm que consumiu dois anos de preparação.

Dos três membros que compõe o Grupo Defrow, Makadennis igualmente jornalista da Agência de Notícias da Guiné e apresentador do programa TGB Nova Geração na Televisão da Guiné-Bissau, Justen Nosoline vulgo “Killa Mic” é funcionário da Cruz Vermelha Internacional e Abrão Lopes Vaz vulgo “Radikal P.” é funcionário público afeto ao Ministério da Cultura Juventude e Desporto.

Para além dos três elementos do Grupo Defrow, o albúm terá como participantes o veterano músico Tino Trimó, Menina Cadaija, Ross Lyon e Young Alsina, e contará com o concurso de três produtores Naty Prow, Ary Prow e Yong Alsina.

Dans la même catégorie