MAP Maroc-Afrique : La démarche marocaine puise substance et ambition dans une africanité de responsabilité, d’altruisme et de partage (M. Amrani) AIP La fourniture de l’eau courante rétablie à Tabou AIP Un nouveau plan d’urbanisme d’Issia présenté au Conseil municipal AIP Des lunettes pharmaceutiques offertes à des populations de Soubré AIP La Côte d’Ivoire s’engage à éradiquer la rage à l’horizon 2030 AIP Des drogues et produits pharmaceutiques incinérés à San Pedro AIP Renouvellement du parc automobile : 32 véhicules pour les régions du Worodougou et du Béré AIP Abdourahmane Cissé offre un établissement de six classes aux populations de Port-Bouët MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique)

Dança: Aberta candidatura para coreógrafos e bailarinos para residência artística em Portugal


  19 Août      14        Culture (603),

   

Cidade da Praia, 19 Ago (Inforpress) – Os coreógrafos ou bailarinos cabo-verdianos podem concorrer, até 30 de Setembro, a uma residência artística na área da Dança, em Lisboa, Portugal, promovida pelo Camões, Instituto da Cooperação e da Língua e a Câmara Municipal de Lisboa.
Segundo uma nota de imprensa da organização, devem candidatar-se jovens maiores de 18 anos, em início de carreira, com experiência de participação em projectos de composição e criação coreográfica ou integração em criações artísticas na área da dança.
O artista seleccionado terá a oportunidade de desenvolver um projecto de criação artística em dança, acompanhado por uma entidade local com experiência específica nesta área, durante um mês, isto é, de 1 a 30 de Novembro, informou.
O Camões, Instituto da Cooperação e da Língua, I.P., segundo a mesma fonte, atribui uma bolsa no valor de 500 euros (55 escudos cabo-verdianos) e assegura a viagem internacional enquanto a Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza alojamento na cidade de Lisboa.
Os interessados devem submeter as candidaturas através do endereço electrónico do Camões, I.P. DACE@camoes.mne.pt ou contactar, para mais esclarecimentos, a Divisão de Acção Cultural Externa através dos telefones (+351) 213109132/45, ou do correio eletrónico joaquim.caparica@camoes.mne.pt.
Entretanto, devido à situação actual que o mundo vive provocada pela pandemia do novo coronavírus, a organização alerta que poderão proceder ao cancelamento da edição de 2020, mas que o seleccionado poderá realizar a Residência Artística em Dança de 1 a 30 de Novembro de 2021.

Dans la même catégorie