AGP Dialogue national : le président Oligui Nguema échange avec les membres du bureau AGP Gabon : Bientôt un recensement des biens de l’Etat AGP Coopération Gabon-France : un forum économique en perspective APS SENEGAL-PRESIDENTIELLE / Bassirou Diomaye Faye reçu en audience par Macky Sall MAP Afrique du Sud: Zuma exclu des prochaines élections (Commission électorale) MAP La CAF annonce les dates des finales de la Ligue des Champions et de la Coupe de la Confédération MAP Afrique du Sud: 45 morts dans un accident d’autocar au Limpopo APS SENEGAL-ITALIE-TRANSPORTS / ITA Airways va inaugurer en juillet une ligne Rome-Dakar APS SENEGAL-ENVIRONNEMENT / Bonne amélioration des taux d’accès à l’eau et à l’assainissement (expert) ANP Signature de convention entre le Niger et la Société WAPCO Niger pour un programme de formation de talents à Southwest Petroleum University de Chine

Desporto-futebol/Liga de clubes de futebol institui a premiação do vencedor da “Guiness Liga” para a época desportiva 2022/23 no valor de 10 milhões de FCFA


  19 Août      92        Sport (12592),

 

Bissau, 19 Ago 22 (ANG) – A Liga Guineense dos Clubes de Futebol (LGCF), instituiu terça-feira uma nova premiação para o vencedor da “Guiness Liga” da próxima época desportiva 2022/23, no valor de 10 milhões de FCFA.

A revelação foi feita pelo Presidente da LGCF, Dembó Sissé, na reunião de planificação  da nova época desportiva mantida  com os membros da referida organização.

Em declarações à imprensa, Dembó Sissé sustenta que a LGCF, na última reunião que realizou para planear a próxima época desportiva, viu que era importante tirar a premiação do vencedor do campeonato da primeira divisão  de 7 milhões e meio, para  10 milhões de FCFA.

Acrescentou  que a sua Direcção está ainda a estudar os mecanismos para o aumento da premiação do vencedor da prova da segunda Liga, a  “Guiness Bola” para um valor de 5 milhões de FCFA.

Segundo Sissé, no mesmo retiro, também foi aprovado um orçamento de subvenção aos clubes da primeira e segunda divisão,e foi decidido  que os clubes do interior do país serão os maiores beneficiários.

Dembo Sissé anunciou na ocasião que a retoma da Taça da Liga será uma das prioridades da sua direção na  próxima época desportiva.

Segundo o responsável máximo da organização dos clubes de futebol guineense, os membros da LGCF acreditam  que o aumento do valor dos  prémios para vencedores das duas provas de futebol do país, pode elevar o nível da competição, em benefício do  desporto nacional.

Sissé anunciou que a Liga está a trabalhar no sentido de garantir um patrocinador oficial para a próxima época desportiva, como forma de garantir a nova verba para as premiações .

A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), escolheu o mês de novembro para a abertura da próxima época desportiva 2022/23.

Dans la même catégorie