MAP L’envoyé du Président du Conseil présidentiel libyen exprime les remerciements de son pays à SM le Roi pour le soutien constant à la cause libyenne et souligne l’importance du renforcement de l’UMA APS SENEGAL-ECONOMIE / Saer Niang dit pourquoi le Sénégal mise sur les achats publics durables APS SENEGAL-MONDE-CLIMAT / Changement climatique : plus de 70% des travailleurs exposés aux risques sanitaires (OIT) APS SENEGAL-GOUVERNANCE / Mise en place d’un observatoire national de la démocratie participative APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / 10ème FRADD : le secrétaire exécutif de la CEA relève ‘’l’urgente” nécessité de se remettre sur la bonne voie pour atteindre les ODD – Agence de presse sénégalaise APS AFRIQUE-MONDE-DEVELOPPEMENT / Le 10 ème FRADD offre une nouvelle opportunité aux pays africains (officiel) ANP Ouverture du Forum sur les droits et inclusion numériques à Accra au Ghana Inforpress UCID considera que Governo deve “assumir em pleno” a questão dos voos inter-ilhas Inforpress Planalto Norte: Criadores com dificuldades em encontrar milho no mercado pedem apoio ao Governo na compra de ração Inforpress Língua Inglesa: Mais acesso a tecnologia contribuiu muito para melhoria do ensino e aprendizagem – professora

Desporto/Academia de Futebol Mepa vence 1ª Edição do Torneio “Delian Cup” promovido pelo ex-futebolista guineense Dário Daniel Gomes


  28 Juin      53        Sport (12723),

 

Bissau, 28 Jun 21 (ANG) – A Academia de Futebol “Mepa” sagrou-se no último fim-de-semana, vencedor da 1ª Edição do Torneio de Futebol “Delian Cup”, promovido pelo ex-futebolista guineense Dário Daniel Gomes, ao derrotar por 4-3 a Academia Valusa, na marcação de grandes penalidades.
O torneio decorreu nos dias 26 e 27 de corrente mês, no Estádio Lino Correia, onde participaram quatros Academias de Futebol local, nomeadamente a Academia Mepa, Valusa, Renacer e Filhos de Bideras, e contou com a participação dos olheiros de alguns Clubes Portugueses.

No final do Torneio o promotor do evento, e ao mesmo tempo responsável da Empresa de Agenciamento dos Jogadores “Delian Soccer Players”, Dário Daniel Gomes considerou de positivo os dois dias de torneio, acrescentando que alguns talentos foram descobertos pela sua Empresa.

Segundo Dário, desde a abertura do torneio, a sua Empresa conseguiu apreciar vários jogadores com qualidades de que a sua Empresa necessita, acrescentando que a mesma descoberta foi feita na final de taça da Guiné entre Sport Bissau e Benfica e Académico de Engoré.

“Descobrimos jogadores com enormes qualidades e que têm tudo para progredir no futebol europeu. Trabalharemos, afincadamente, para colocar as crianças guineenses ao alto nível de futebol”, prometeu Dário Gomes.

De acordo com o Empresario de Futebol, a segunda edição do respectivo torneio poderá futuramente acontecer no interior do país, concretamente em Canchungo.

Por seu turno, o Olheiro e Coordenador Técnico da Equipa de Leixões, da segunda Divisão Portuguesa, João Eusébio não escondeu a sua satisfação pelo que constactou durante os dois dias do torneio.

Declarou que gostou da personalidade e do perfil dos jogadores guineenses, realçando que o país está recheado de talentos. “Vimos o que queremos”, disse.

João Eusébio prometeu voltar sempre ao país, com a mesma finalidade de resgatar talentos de futebol, a fim de fazê-los evoluir no futebol europeu.

Dário Daniel Gomes, é o antigo jogador de Boavista de Portugal, lidera a Empresa de agenciamento de vários jogadores de diferentes nacionalidades desde 2016.

Dans la même catégorie