AIP Des Ivoiriens de la diaspora s’activent pour la relance économique post – COVID-19 AIP Côte d’Ivoire-AIP/ JIF 2021: Pr Ly Ramata Bakayoko annonce des innovations et invite les femmes à se l’approprier AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Législatives 2021: Le nouveau député de Zuénoula commune salue l’esprit d’apaisement du scrutin Inforpress PERFIL: “Sou agricultora e feliz mesmo que tiver apenas arroz para cozinhar” – Lúcia Monteiro Inforpress São Vicente: “É evidente que a desigualdade social está a aumentar em Cabo Verde” – líder do PAICV Inforpress Manifestações sindicais exigindo o cumprimento das promessas feitas pelo Governo são “partidárias” – MpD GNA Village Savings and Loans scheme empowering rural women in Adansi north GNA Koforidua GPRTU intensifies road safety campaign GNA Ultra-Modern Plaza being built for Essikado APS LE PRÉSIDENT DU NIGER, MAHAMADOU ISSOUFOU, LAURÉAT DU PRIX IBRAHIM 2020

Desporto/Federação de Futebol da Guiné-Bissau promete para breve o início do campeonato da 1ª liga


  23 Février      13        Sport (5403),

   

Bissau, 23 Fev 21 (ANG) – A Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), prometeu hoje que dentro de pouco tempo vai realizar o sorteio entre clubes, para a abertura do campeonato da primeira liga de futebol .
Em entrevista exclusiva à Agência de Noticias da Guiné (ANG), o Vice-Presidente de Área de Formação de Futebol Jovem da FFGB , Mama Saliu Baldé, vulgo “Mister Balde”, disse que de momento estão a discutir com o governo através da Secretaria de Estado de Juventude e Desportos, e com Alto Comissariado para a Covid-19 sobre a forma como o campeonato deve ser conduzido este ano.
“Quanto a nós da FFGB, já fizemos o nosso trabalho no que tem a ver com os clubes de futebol. Deixamos claro aos dirigentes de cada clube, que devido a Pandemia da Covid-19, o campeonato não vai poder decorrer da mesma forma que anteriormente , porque serão adoptadas algumas medidas que visam se prevenir da transmissão do novo “Coronavirus”, descreveu o Mister Balde.

Questionado se a FFGB garante que alguns jogos do campeonato poderão ser disputados durante o período da noite, Baldé disse que é uma das iniciativas do Presidente de Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) Carlos Alberto Teixeira, acrescentando que não podem garantir de imediato que a referida iniciativa estará em vigor para breve, porque é um processo que está à ser analisado.

No que tem a ver com a premiação do campeão da prova, se o montante atribuído vai subir ou não, segundo Mama Saliu Baldé, o prémio vai manter-se.

“Em principio, podemos ainda garantir somente que, para breve, se tudo correr bem, a primeira liga de campeonato guineense terá o seu início”, prometeu.

Saliu Baldé, disse as outras competições, caso de campeonato de 2ª divisão, Taça da Guiné-Bissau e outras, constituem a preocupação da FFGB, mas que constituem um conjunto de actos que a Federação está a tentar viabilizar com o governo.

Recentemente, a Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB), através de seu Presidente Carlos Alberto Teixeira vulgo “Caito”, procedeu a entrega de 4.000 000 de FCA a cada um dos 38 clubes de futebol guineense, para investirem na preparação da sua participação no próximo campeonato nacional de futebol.

Dans la même catégorie