Inforpress Olavo Correia no encontro dos chefes de Estado africanos para identificar principais prioridades de financiamento Inforpress Jogos Olímpicos: Preparação para Paris’2024 está a ser a melhor na história de Cabo Verde – presidente do COC Inforpress Governo autoriza aval à Cabnave para recorrer a empréstimo de 65 mil contos junto à banca APS SENEGAL-METEO / Des rafales de vent annoncées sur tout le littoral sénégalais APS SENEGAL-SANTE / Bakel : zéro cas de paludisme à Gabou depuis le début de l’année (infirmier) APS SENEGAL-AFRIQUE-CULTURE / Dak’art : la 15e édition reportée à la fin de l’année (officiel) APS SENEGAL-SERVICES / Lutte contre la cybercriminalité mobile : Wave manifeste sa volonté de coopérer avec les pouvoirs publics sénégalais APS SENEGAL-ASSAINISSEMENT-STRATEGIE / Opérations pré hivernage : le gouverneur de Dakar appelle à une mobilisation communautaire MAP Mme Hayar présente à Addis-Abeba l’expérience du Maroc dans la mise en oeuvre des ODD MAP La Côte d’Ivoire perd chaque année 80 millions de dollars en raison des effets du changement climatique (FMI)

Desporto/Guiné-Bissau participa no mundial de luta livre com cinco atletas


  9 Décembre      88        Sport (12732),

 

Bissau, 09 Dez 20 (ANG) – O Presidente da Federação de Luta Livre anunciou hoje que a Guiné-Bissau vai participar entre os dias 12 e 18 deste mês no mundial de luta livre, a decorrer em Belgrado, capital da Sérvia, com cinco atletas.

João Bernardino Soares da Gama fez este anúncio ao receber da Secretaria de Estado dos Desporto um conjunto de equipamentos desportivos, doados pelo jovem empresário e estilista guineense, Densel Silva.
Bernardino Soares da Gama agradeceu o gesto do jovem empresário que, segundo ele, trabalhou para a promoção dos valores do país, apesar das dificuldades que teve que enfrentar junto dos serviços das Alfândegas no Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira para sair com os equipamentos.

Segundo João Soares da Gama, no ano passado, a modalidade conquistou cinco medalhas nos jogos africanos e este ano ganhou mais três.

Acrescentou que este ano o país vai ser representado do mundial de Luta Livre com destaque para dois atletas na categoria de 65 quilos, nomeadamente Nbundé Kumba Imbali, que ocupa posição número 9 no ranking mundial.

“Depois temos um outro atleta promissor de nome Diamantino Iuna Fafé, da categoria de júnior que foi recentemente promovido para a categoria sénior. Já conquistou uma medalha, o que lhe permitiu ocupar a posição número dez na categoria de 57 quilos”, enalteceu Soares da Gama.

Em declarações à imprensa, no acto da entrega dos referidos materiais, o representante do estilista guineense, Júlio Mamadú Camará, disse que a doação foi concretizada na sequência de uma solicitação do Secretário de Estado dos Desportos, Florentino Dias ao estilista guineense.

“É neste âmbito que Densel Silva, enquanto guineense decidiu produzir e oferecer estes equipamentos para a Federação de Luta Livre, para que os atletas possam representar o país com dignidade”, afirmou.

Em representação do Secretário de Estado da Juventude e dos Desporto, o Inspetor-geral Armando Nanque agradeceu pela a oferta e pede que outros empresários, à semelhança do gesto do Densel Silva, apoiassem o desporto nacional.

Dans la même catégorie