MAP Gabon : Ali Bongo exige du gouvernement des résultats concrets pour un développement vigoureux AIP Au moins cinq priorités à relever par la Côte d’Ivoire dans l’atteinte des ODD dans les cinq prochaines années AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Tournoi UFOA B: Le Ministre Danho exprime la reconnaissance de l’Etat aux Eléphanteaux AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Les postes téléviseurs désormais supprimés dans les établissements sanitaires AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Un projet de promotion des droits de la femme lancé mercredi à Abidjan AIP Côte d’Ivoire -AIP/Le Cénacle des journalistes séniors présenté au ministre de la Communication et des Médias GNA President Akufo-Addo names Jubilee House officials ANP Le Gouvernement de la Turquie « profondément attristé » par la mort de 4 soldats nigériens dans la région de Diffa MAP ICESCO: Conférence internationale mercredi sur les technologies intelligentes et la résilience pour une agriculture durable en Afrique GNA Let’s stop the blame game and support the President

Desporto/ »Programa desporto para todos será alargado em todo território da Guiné-Bissau”, diz director geral dos Despostos


  21 Décembre      16        Société (27458),

   

Bissau, 21 Dez 20 (ANG) – O Diretor-geral dos Desportos afirmou hoje que o « Programa Desporto para Todos » será brevemente alargado para todo o território da Guiné-Bissau para poder cumprir as suas exigências.

Alberto da Silva Dias falava na cerimónia de encerramento de formação dos animadores do desporto, que decorreu durante quadro dias, e culminou com a oferta de materiais para animação de ginásticas, no quadro do « Programa Desposto para Todos ».
Disse que o objectivo da iniciativa é capacitar as pessoas para poderem dar melhores respostas às demandas do referido programa.

« É muito comum hoje ver as pessoas nas ruas e muitas vezes debaixo de sol a praticarem o desporto. Estão tendo a consciência da importância que o desporto tem para a saúde, mas se essa importância não for orientada a um trabalho científico estamos a enganar uns aos outros e a nós mesmos », disse.

Alberto Dias garantiu que vão sempre estar junto dos formandos para lhes dar assistência de que precisam para que a formação ora encerrada seja contínua, no sentido de elevar não só seu número mais também sua qualidade.

“Estamos a começar a certificação dos nossos agentes desportivos. No futuro ninguém será autorizado a dar exercícios na rua se não estiver habilitado para o fazer”, salientou.

Dias lançou um desafio aos formandos para que até ao final de Maio de 2021 seja feita uma grande sessão da ginástica, envolvendo pelo menos cinco mil pessoas, ao nível de Bissau.

Para Cipriano Có, que falou em nome dos formadores, ocurso de quadro dias foi enriquecedor porque não só transmitiram os conhecimentos como também apreenderam algo, no quadro da avaliação daquilo que cada um pode representar.

Có apelou aos formandos no sentido de acompanharem cada acto desportivo com componente pedagógico do ensino.

Dans la même catégorie