APS SÉNÉGAL–POLITIQUE–DIPLOMATIE / Un universitaire explique les dessous de la diplomatie de bon voisinage prônée par Dakar APS SENEGAL-AFRIQUE-DIPLOMATIE / A Banjul, Bassirou Diomaye Faye ”sera accueilli comme il se doit”, assure un officiel gambien APS SENEGAL-SIERRALEONE-COOPERATION / Le vice-président de la Sierra Leone reçu en audience par Bassirou Diomaye Faye APS SENEGAL-AFRIQUE-SOCIETE / Dakar et Banjul invités ‘’à jouer un rôle pilote’’ dans le processus d’intégration sous-régionale APS SENEGAL-LITTERATURE / L’Harmattan Sénégal présente deux ouvrages sur le blanchiment de capitaux dans l’UEMOA, samedi APS SENEGAL-AFRIQUE-CINEMA / Un expert salue la solidarité féminine mise en avant dans certains films pour sensibiliser sur le réchauffement climatique MAP CAN de futsal (demi-finale) : Le Maroc en finale et en Coupe du monde après sa victoire face à la Libye (6-0) MAP CAN de futsal (demi-finale): Le Maroc évince la Libye (6 – 0) se qualifie pour le Mondial MAP Le ministre malien de l’Agriculture salue les progrès du Maroc en matière de gestion d’eau et de barrages MAP Océanographie: Madagascar souhaite tirer profit de l’expérience marocaine (ministre malgache)

Desporto/Técnico de FC de Cupelum promete trabalhar para a manutenção da sua equipa na 1ª Divisão (Guines-Liga)


  17 Juin      37        Sport (12694),

 

Bissau, 17 Jun 21 (ANG) – O técnico principal de FC de Cupelum (FCC), da 2ª Liga de Futebol guineense, que recentemente garantiu a subida a 1ª Liga, prometeu hoje trabalhar para a manutenção da sua equipa na “Guines-Liga” na próxima temporada.
Seco Sarr que falava em entrevista exclusiva à Agência de Notícias da Guiné (ANG), disse que o único propósito e objectivo da sua equipa depois de permanecer 19 anos na 2ª Liga, é trabalhar para a sua permanência na 1ª Liga, nesta primeira experiência, no escalão mais alto do campeonato nacional de futebol.
“Temos que ter respeito pelas equipas mais expêrientes que vamos encontrar na Guines-Liga, e todos nós temos a conciência que não vai ser nada fácil enfrentá-los. Por isso, o nosso único objectivo é trabalhar para adaptarmos ao novo desafio e tentar permanecer no escalão,” assegurou o técnico de FC de Cupelum.

Questionado sobre, se vai ou não reforçar a equipa para à próxima época, Seco Sarr disse que essa questão foi uma das razões que ajudou a sua equipa hoje a por os pés na 1ª Divisão.

“Durante esta época em que lideramos a Série C tive uma conversa com o Presidente do clube e fiz-lhe um pedido para reforçarmos o plantel caso queremos mesmo por os pés na 1ª Divisão. E ele sem dúvidas honrou o meu pedido e a equipa cumpriu com o seu dever. A mesma coisa será feita para termos uma equipa consistente que vai mesmo trabalhar para alcançar os seus objectivos”, disse Seco Sarr.

Segundo o técnico do FC de Cupelum, depois de anos de trabalho para a subida a 1ª Liga de futebol guineense, o passo a seguir é de lutar para trazer alguns triunfos ao Clube.

Questionado se a equipa está confiante na conquista da Taça da Guiné-Bissau, uma vez que já se encontra nos quartos de final da prova, o técnico de FC de Cupelum disse que a posição em que a equipa se encontra hoje é fruto de um bom desempenho, e que continuarão a fazer o mesmo para alcançar o trofeu.

O FC de Cupelum(bairro popular e histórico de Bissau) foi fundado em 2017, permaneceu 19 anos na 2ª Liga de Futebol Guineense, e devido ao um bom desempenho demostrado durante esta época desportiva 2020/21 líderando a Série C, conseguiu por os pés, pela primeira vez, na sua história na 1ª Liga de Futebol Guineense a “Guines-Liga”.

Dans la même catégorie