APS UN PARTENARIAT POUR LA PROMOTION D’UNE AQUACULTURE INDUSTRIELLE APS L’ÉCONOMIE NUMÉRIQUE, FACTEUR DE CROISSANCE ET DE CRÉATION D’EMPLOIS (MINISTRE) APS DEUX INDIVIDUS DÉFÉRÉS AU PARQUET POUR DÉTENTION, USAGE, OFFRE ET CESSION DE CHANVRE INDIEN APS COUPE DE LA CAF : CONTRE LE JARAAF, LE COTON SPORT DE GAROUA NE VEUT RIEN NÉGLIGER ATOP AGOE-NYIVE/MOIS DE RAMADAN : DES KITS ALIMENTAIRES AUX FEMMES VULNERABLES DE LA COMMUNE D’AGOE-NYIVE 4 ATOP PREVENTION DE LA SURDITE ET DES TROUBLES DU LANGAGE : DES PARENTS ET ELEVES SENSIBILISES A KPELE ATOP 5E RECENSEMENT GENERAL DE LA POPULATION ET DE L’HABITAT: LES MEMBRES DES CLR DE TONE, VO, AVE ET KOZAH INSTALLES AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Port du casque moto: Plus de 200 contrevenants sanctionnés à Bouna AIP Côte d’Ivoire-AIP/ Un projet de construction d’un abattoir de volaille présenté à Bondoukou AIP Côte d’Ivoire-AIP/La direction régionale des douanes du Sud-Comoé s’engage à être une administration moderne et vertueuse

Dia Mundial de Estatística: Praia acolhe debate sobre significado de dados confiáveis para conectar o mundo


  19 Octobre      38        Société (31883),

   

Cidade da Praia, 19 Out (Inforpress) – A Cidade da Praia acolhe esta terça-feira, 20 de Outubro, um debate sobre o significado de dados confiáveis para conectar o mundo, promovido pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), no âmbito do Dia Mundial de Estatística.
Em comunicado, o INE avança que o evento se enquadra nas comemorações do Dia Mundial de Estatística, que se assinala no mesmo dia, discorrendo que dados oportunos, confiáveis, atualizados e de alta qualidade são necessários para compreender o mundo em mudança.
“Investir em dados e estatísticas é a única forma de se conseguir tomar decisões necessárias para combater e se recuperar da pandemia Covid-19 e entrar no caminho certo para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2030”, lê-se no documento.
Na mesma nota, refere-se que a pandemia de coronavírus, sem precedentes, aumentou a importância dos dados e estatísticas, revelando que pode ser mais fácil acompanhar a dinâmica de uma situação global em rápida mudança se os dados e as informações geoespaciais forem mesclados.
“A confiança é o sustentáculo das instituições que produzem estatísticas. 20 de Outubro de 2020 será o dia em que, em todo o mundo, o significado de dados confiáveis para conectar o mundo serão debatidos”, continua.
O evento desta terça-feira servirá ainda, segundo o INE, para apresentar os resultados da Atualização Cartográfica e Pré-Recenseamento realizado no âmbito da preparação do V Recenseamento Geral da População e Habitação.
A sessão de abertura contará com as presenças do presidente do INE, Osvaldo Borges, e a Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa, e o acto terá lugar no salão de banquetes da Assembleia Nacional, a partir das 9 horas.
O Dia Mundial da Estatística celebra-se a cada cinco anos a 20 de Outubro, assim designado pela Assembleia Geral das Nações Unidas.
Esta data procura assinalar a importância das estatísticas oficiais e o seu valor, enquanto bem público, no poder de decisão dos governantes, organizações e cidadãos.
O Dia Mundial da Estatística foi proclamado na sessão da Assembleia Geral das Nações Unidas de 03 de Junho de 2010.

Dans la même catégorie