MAP Sénégal/Présidentielle 2024 : six candidats veulent proposer un programme commun MAP La BAD révise à la baisse ses prévisions économiques pour l’Afrique dans un contexte de chocs mondiaux persistants MAP La prochaine mission du FMI au Gabon en janvier 2024 MAP Le football marocain, en plein essor, mène une véritable révolution au continent africain (président du club mexicain de Pachuca) APS SENEGAL-MONDE-EXPOSITION / Zahra Iyane Thiam portée à la tête de la Commission information et communication du BIE APS AFRIQUE-SANTE / Plus de 21 millions de personnes vivant avec le VIH en Afrique de l’ouest et du centre en 2022 (rapport) APS SENEGAL-ELEVAGE-TIC-RECHERCHE / Saint-Louis : clôture d’un projet de développement de l’élevage par le numérique APS SENEGAL-SANTE-CULTURE / Célébration de la 2 ème édition du Festival Askan Wi, le 16 décembre APS SENEGAL-AGRICULTURE-PRODUCTION / Horticulture : une production de 435 000 tonnes enregistrée lors de la campagne 2022-2023, selon Abdou Karim Fofana APS SENEGAL-AFRIQUE-ECONOMIE / La BAD annonce une baisse de ses prévisions macroéconomiques à court et moyen terme pour 2023 et 2024

Dia Mundial do Turismo: CMRGS promove feira para divulgar oferta da Cidade Velha-Património Mundial


  27 Septembre      7        Culture (1255), Tourisme (331),

 

Cidade da Praia, 27 Set (Inforpress) – A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago promoveu hoje uma feira de produtos locais, para divulgar o que a Cidade Velha, enquanto Património Mundial, pode oferecer aos visitantes.
A iniciativa, segundo explicou à Inforpress a directora da Cultura, Elizabete Cardoso, visa assinalar o Dia Mundial do Turismo e está enquadrada, também, no 5º encontro das Cidades Património Mundial da Macaronésia, que decorre na Ribeira Grande de Santiago.
“Foi uma forma que encontramos para celebrar o Dia Mundial do Turismo e também mostrar aos nossos parceiros de outras Cidades Património Mundial, ou seja, da ilha de Goré, la Laguna, e de Angra de heroísmo, o que temos em comum, e que experiências podemos partilhar para melhorar o sector do turismo”, afirmou.
Sob o lema “KusékiCidadi Velha tenpa ofereci” ou “O que a Cidade Velha tem para oferecer” a feira está a ser dinamizada pelos formados em cursos de informadores turísticos, cuja componente prática era realizar um evento, como forma de dar-lhes a oportunidade de mostrar as suas produtividades.
A feira, conforme contou Elizabete Cardoso, inclui actividades de animação cultural, com destaque para artistas talentos de Cidade Velha, respondendo ao lema do evento, informações sobre restaurantes, alojamentos, mas também sobre artesanato, degustação de produtos locais e, ainda, um stand pertencente à rede das Cidades Património Mundial.
Para esta responsável, a expectativa é dinamizar um pouco a Cidade Velha, particularmente o largo do ‘Pilorinhu’, um local de visita e passagem obrigatórias, proporcionando aos visitantes que cheguem a Cidade Velha um dia diferente.
A feira acontece durante o dia de hoje no largo do Pilorinhu, das 11:00 às 20:00 com participação de 16 expositores.
O Dia Mundial do Turismo é celebrado anualmente a 27 de Setembro, por intermédio da Organização Mundial do Turismo (OMT), a agência especializada da ONU.
Tendo por base a Declaração Universal dos Direitos do Homem, que preconiza o acesso do indivíduo ao descanso e ao lazer, este dia é uma ocasião para reforçar esta importante aquisição da humanidade.
O tema deste ano é “Turismo e Investimentos Verdes”, com o propósito de promover um turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente. A OMT destaca a necessidade de mais e melhores investimentos direccionados para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade de modo a encontrar soluções novas e inovadoras, e não apenas os investimentos tradicionais que promovem e sustentam o crescimento económico e a produtividade.

Dans la même catégorie