AIP /International/ Le rôle clé du E-commerce dans la croissance des revenus des commerçants pendant la saison des fêtes (Rapport) AIP International/ L’OMS appelle les pays africains à intensifier leur préparation à la vaccination contre la COVID-19 AIP International/ RSF dresse le bilan de la liberté de la presse à l’épreuve de la pandémie de COVID-19 en 2020 AIP Inter/Covid-19: L’Éthiopie favorable à la production du vaccin russe Spoutnik V sur son territoire AIP La médecine esthétique sans aucune intervention chirurgicale désormais possible en Côte d’Ivoire GNA Alliance for Empowering Rural Communities educates youth on SDGs GNA Empowering employees, key to institutional growth- Union GNA Ghana records more than 2000 road accident deaths GNA GUM presents third biggest slate of parliamentary candidates in Greater Accra GNA NCCE conducts debate for Tema West Parliamentary Candidates

Élida Almeida lança novo single e revela data de lançamento do seu novo álbum “GerasoNobu”


  23 Octobre      16        Arts & Cultures (1296),

   

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress) – A artista santa-cruzense Élida Almeida vai disponibilizar a partir desta quinta-feira , nas plataformas digitais, o seu novo single intitulado “Bidibido”, que consta do seu novo álbum “GerasoNobo” de 13 faixas previsto para sair no dia 06 de Novembro.
Conforme comunicado enviado à Inforpress, em “Bidibido”, Elida Almeida revisita a “Tabanca”, o tradicional género festivo da ilha de Santiago, “pouco divulgado actualmente”.
“Aqui retrata o personagem que guarda da infância, “Bidibido” o mendigo de figura assustadora que se deslocava ao interior da ilha na quarta-feira de Cinzas, batendo às portas e apavorando as crianças com a sua estranha imagem, antes de as fazer rir e rir com elas”, revelou a fonte.
De acordo com a nota, a artista foca na “forte” tradição da quadra no interior, o dia “especial” assinalado na memória pela variada gastronomia, o acordar cedo em casa da avó e moer o milho, a quaresma com sabor a mel de cana e cuscuz.
“Bidibido vem da magia das lembranças que a autora transfere mais uma vez para as suas criações, e é o primeiro single de “GerasoNobo”, o disco com saída a 06 de Novembro”, disse a mesma fonte.
Concernente ao disco “GerasoNobu” que conta com 13 faixas, Élida escreve sobre os seus companheiros e a sua geração, revelou o comunicado, destacando que o álbum é inteiramente em crioulo cabo-verdiano, a língua que a artista carrega como que um “tesouro”.
“Todas as vezes, as minhas criações no coração de Cabo Verde, eram impregnadas com as vibrações e a música dos territórios em que as escrevia”, lê-se no documento.
A fonte informou ainda que para dar às suas canções uma textura “mais urbana”, Élida faz-se acompanhar pelo seu “leal e cúmplice”, o multi-instrumentista e produtor cabo-verdiano Hernani Almeida.

Dans la même catégorie