AIP Côte d’Ivoire – AIP/ Les nouveaux lotissements suspendus dans le département de Séguéla ANP Ouverture des frontières terrestres au Niger : Les transporteurs interurbains reprennent progressivement le trafic vers l’international ANP Séance de questions d’actualité au Parlement : Quatre membres du Gouvernement interpelés devant le parlement ANP Niger : 7 nouveaux membres de la haute cour de justice prêtent serment devant le parlement GNA ECOWAS pushes launch of single currency to 2027 GNA ADB holds customer appreciation get-together APS LIGUE DE SAINT-LOUIS : LES INTERNATIONAUX APPORTENT LEUR SOUTIEN À AMARA TRAORÉ APS TAMBACOUNDA : UNE SUBVENTION DE PRÈS DE 14 MILLIONS POUR LES COMITÉS DE DÉVELOPPEMENT DE QUARTIERS APS PREMIÈRE CÉRÉMONIE DE GRADUATION DE L’ÉCOLE MAARIF DE THIÈS APS LE PRÉSIDENT SALL FINIT SA TOURNÉE EN INAUGURANT UN DAARA ET UN RACCORDEMENT ÉLECTRIQUE

Élida Almeida lança novo single e revela data de lançamento do seu novo álbum “GerasoNobu”


  23 Octobre      38        Arts & Cultures (1644),

   

Cidade da Praia, 23 Out (Inforpress) – A artista santa-cruzense Élida Almeida vai disponibilizar a partir desta quinta-feira , nas plataformas digitais, o seu novo single intitulado “Bidibido”, que consta do seu novo álbum “GerasoNobo” de 13 faixas previsto para sair no dia 06 de Novembro.
Conforme comunicado enviado à Inforpress, em “Bidibido”, Elida Almeida revisita a “Tabanca”, o tradicional género festivo da ilha de Santiago, “pouco divulgado actualmente”.
“Aqui retrata o personagem que guarda da infância, “Bidibido” o mendigo de figura assustadora que se deslocava ao interior da ilha na quarta-feira de Cinzas, batendo às portas e apavorando as crianças com a sua estranha imagem, antes de as fazer rir e rir com elas”, revelou a fonte.
De acordo com a nota, a artista foca na “forte” tradição da quadra no interior, o dia “especial” assinalado na memória pela variada gastronomia, o acordar cedo em casa da avó e moer o milho, a quaresma com sabor a mel de cana e cuscuz.
“Bidibido vem da magia das lembranças que a autora transfere mais uma vez para as suas criações, e é o primeiro single de “GerasoNobo”, o disco com saída a 06 de Novembro”, disse a mesma fonte.
Concernente ao disco “GerasoNobu” que conta com 13 faixas, Élida escreve sobre os seus companheiros e a sua geração, revelou o comunicado, destacando que o álbum é inteiramente em crioulo cabo-verdiano, a língua que a artista carrega como que um “tesouro”.
“Todas as vezes, as minhas criações no coração de Cabo Verde, eram impregnadas com as vibrações e a música dos territórios em que as escrevia”, lê-se no documento.
A fonte informou ainda que para dar às suas canções uma textura “mais urbana”, Élida faz-se acompanhar pelo seu “leal e cúmplice”, o multi-instrumentista e produtor cabo-verdiano Hernani Almeida.

Dans la même catégorie