GNA Steady progress at Accra Sports Stadium, as AWCON nears GNA Babolat Doubles Open slated for September 21 GNA StarTimes debuts Europa League broadcast with 12 matches ACP Proposition d’un budget de 38 millions USD pour le fonctionnement du Corps de protection des parcs nationaux et des aires apparentées ACP La situation sécuritaire au Kasaï Central stable, selon Denis Kambayi ACP Une plate-forme proche du FCC salue l’implication du gouvernement dans la riposte contre Ebola à Beni GNA Idris Elba to host The Best FIFA Football Awards GNa StarTimes acquires exclusive broadcasting rights for UEFA Europa League GNA Ghana’s Ashong to face Decastro for PBC Commonwealth Title Inforpress Cidade da Praia: Vala de água a céu aberto preocupa moradores e transeuntes no bairro da Várzea

Embaixador guineense em Espanha mobiliza investimentos para o pais  


  31 Juillet      18        Diplomatie (3590), Economie (20144), Photos (19110),

   

Bissau, 31 Jul 15 (ANG)- O Embaixador da Guiné-Bissau em Espanha, Paulo Silva  promete desencadear uma diplomacia económica visando a atração de mais investimentos espanhóis para a Guiné-Bissau.

 

Segundo Braima Camara, colaborador da ANG em Madrid, Paulo Silva manifestou esta intensão  no último fim-de-semana, em Barcelona, ao presidir a cerimónia de investidura do novo presidente da associação de emigrantes guineenses na Região Autónoma espanhola da Catalunha.

 

Para além de pedir a união entre os imigrantes, Paulo Silva exortou a todos no sentido de colaborem nessa iniciativa convidando os seus amigos e conhecidos a investirem na Guiné-Bissau, aproveitando as oportunidades que o pais  oferece em vários domínios, agora que tudo  voltou a normalidade institucional em paz e estabilidade, elementos  propícios aos negócios.

 

O novo Presidente da associação dos emigrantes guineenses em Catalunha (Barcelona) Inácio Bruma Fall, prometeu colaborar e pediu a todos que fizessem o mesmo.

Inácio Faal, prometeu ainda  envidar   esforços  junto de amigos e parceiros para a plena integração  e resolução de problemas que afectam os imigrantes guineenses nos aspectos laborais, documentais,  no domínio da justiça, entre outros.

Na ocasião ,Maimuna Embalo, emigrante guineense tida como a Mãe da associação considerou indispensável  a intervenção do  governo central de Bissau  junto das autoridades espanholas para se diminuir o sofrimento de muitos emigrantes actualmente presos em Espanha.

 

“ Muitos jovens imigrantes se encontram presos acusados de diferentes delitos outros  vivem em condições precárias, sem trabalho porque foram lhes  retirados os seus documentos de residência,, lamentou Maimuna.

 

O encontro de Barcelona contou com a presença de representantes de organizações de emigrantes guineenses em diferentes cidades de Espanha,  e de ONGs espanholas que operam na Guiné-Bissau.

ANG/ B C/SG

Dans la même catégorie