INFORPRESS Presidência encerra X Semana da República com sentimento de ter incentivado mensagem de união e confraternização INFORPRESS Jorge Santos perspectiva para finais de Janeiro a retoma do Parlamento Pan Africano INFORPRESS Santo Antão: População de Santa Isabel preocupada com “mau estado” de caminho vicinal INFORPRESS MpD destaca o trabalho das Igrejas na sociedade para o desenvolvimento do País INFORPRESS Boa Vista: PAICV vai propor museu na casa onde nasceu Aristides Pereira em Fundo de Figueiras APS CORONAVIRUS : 6 DÉCÈS ET 267 NOUVELLES INFECTIONS, UNE PROPAGATION TOUJOURS DIFFUSE APS LOUISE MUSHIKIWABO À DAKAR LE 26 JANVIER POUR LE LANCEMENT D’UN PORTAIL SUR L’ÉGALITÉ FEMME-HOMME. GNA Allow the President to take decisions-Prince Mba tells Think-tanks and Communicators GNA Public sector account officers to benefit from IPSAS certification programme GNA GFA to close down centers that violate COVID 19 protocols

Embaixadora da UE garante que se está a trabalhar na facilitação de vistos para cidadãos cabo-verdianos


  15 Décembre      13        Société (27522),

   

Praia, 15 Dez (Inforpress) – A embaixadora da União Europeia em Cabo Verde garantiu hoje, na cidade da Praia, que se está a trabalhar na facilitação de vistos para cidadãos cabo-verdianos e que será comunicado a todos quando houver “algumas notícias mais concretas”.
Sofia Sousa fez estas declarações à imprensa, após ser recebida pelo Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, no Palácio da Presidência.
“Estamos a trabalhar nesse sentido, na facilitação de vistos. Claro que estamos num período muito difícil, até porque não é possível, neste momento, as viagens que não sejam para determinados fins, de saúde, visita de familiares, portanto há todo um tipo, tipificado as viagens que neste momento se podem realizar”, afirmou.
Ainda nas suas declarações, Sofia Sousa realçou que, enquanto não se normalizar a situação da pandemia da covid-19, é “muito difícil” se estar a falar de facilitação e da liberdade de movimentos nesse sentido.
“Continuamos a trabalhar nessa matéria. Já houve alguns passos dados da parte de Bruxelas agora as coisas têm que ser discutidas também em sede de conselho e oportunamente, quando tivermos algumas notícias mais concretas serão comunicadas a todos os cabo-verdianos”, frisou.
Sobre o encontro com Jorge Carlos Fonseca, Sofia Sousa detalhou que foi uma troca de impressões, de como correu este ano.
“Falamos também do seguimento da visita do senhor Presidente, que há algum tempo atrás tinha estado em Bruxelas, e falamos também dos próximos programas que se avizinham da União Europeia, de 2021/27, estamos a definir agora o programa de cooperação”, complementou.
A embaixadora da União Europeia contou ainda que trocou impressões “muito gerais” dos grandes desafios que se aproximam e também de “um grande evento” da União Europeia com a União Africana, da cimeira Europa/África que estava prevista para Outubro passado e teve que ser adiada devido a pandemia.
“Falamos assim desses grandes temas, mas mais centrados na relação entre a UE e Cabo Verde”, finalizou.

Dans la même catégorie