Inforpress FMI aprova Instrumento de Coordenação de Políticas que vai permitir Cabo Verde acelerar o crescimento económico Inforpress Futebol/Inter-Ilhas: Santiago e Santo Antão tentam conquistar hoje quinta e primeira Taça Independência respectivamente NAN Nigeria v Tunisia: Nothing but pride at stake MAP Bulletin de l’écologie de l’Afrique MAP Bulletin quotidien d’informations économiques africaines MAP Revue de la presse quotidienne internationale africaine (RPQI-Afrique) NAN Nigeria Centre for Disease Control dismisses fake report on bovine tuberculosis in beef NAN SDGs: Nigerian consul, U.S. senator call for Diaspora engagement NAN Our flight operations have normalised – Dana Air ANP Le Chef de l’Etat accorde une audience à la Directrice Bureau Afrique du PNUD

Empresários chineses pretendem organizar Feira Comercial Chino/Guineense


  18 Août      54        Economie (24307), Entreprises (1270),

   

Bissau, 18 Ago. 16 (ANG) – Uma delegação de empresários chineses manifestou hoje a sua intenção de organizar uma Feira Comercial entre China e Guiné-Bissau.

A vontade dos empresários chineses foi manifestada pela porta-voz da comitiva, Jéssica Zhao, após um encontro de trabalho com o Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB), Adriano Ferreira.

Jéssica Zhao disse que a missão tem por objectivo recolher informações sobre os recursos e as potencialidades agrícolas do país assim como as oportunidades de negócio oferecidas pelo mercado guineense.

Para esta responsável, a segunda fase da missão terá por objectivo a criação de um espaço de intercâmbio entre os actores comerciais dos dois países e que culminará na criação de uma Feira Comercial entre a Guiné-Bissau e a China.

« Somos uma empresa de venda moderna, via internet, que está a levar a cabo um trabalho de prospecção do mercado com vista a descobrir as áreas em que o governo pretende incentivar investimentos estrangeiros para o país », disse.

Jéssica Zhao prometeu que a missão vai divulgar junto de diferentes empresas chinesas que pretendem investir na Guiné-Bissau  as potencialidades do país », disse.

Por sua vez, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau, Adriano Ferreira sublinhou que existem várias áreas para um possível investimento chinês no país, acrescentando ter dado a conhecer aos empresários chineses  as potencialidades que o país tem para oferecer ao investimento estrangeiro.

« Mostramos a missão de empresários chineses a necessidade do país ter um mercado abastecedor do país e da sub-região em termos de produtos chineses », afirmou.

Adriano Ferreira disse que também apresentaram propostas de necessidades nas áreas da agroindústria e de construção de habitações sociais para as populações.

No entanto, o Presidente da CMB sublinhou a necessidade de o país ter a presença de empresas de construção civil nos trabalhos de infraestruturação da cidade de Bissau, como também da construção de casas para permitir a melhor urbanização da capital .

FGS/SG

Dans la même catégorie