LINA LIPA Boss Urges Participatory Engagement To Accelerate Development LINA LNP Names Foreign Minister Kemayah “Honorary Chief Of Police” LINA Min. Brunson Raps On Gov’t Payroll Validation Process LINA Rep. Fallah Submits Bill To Legislate Special Education Fund LINA Min. Sonii Apologies To Pres. Weah For ‘Embarrassment During’ Tour Of Public Schools LINA WFP Says Food Distribution Kicks-Off In Southeast, Central Liberia Inforpress Santiago: Presidente da câmara pede conjugação de sinergias para um futuro novo para Tarrafal Inforpress Novo ministro dos Negócios Estrangeiros vai continuar o processo de abertura das embaixadas, governante NAN Niger Delta group pledges cooperation with FG, others on peace, security NAN Buhari reminds Nigerians to guard Nigeria`s unity jealously

Escolta presidencial/Trinta e quatro jovens policiais concluíram formação


  11 Janvier      8        Société (27274),

   

Bissau, 11 Jan 21 (ANG) – Trinta e quatro jovens agentes da escolta presidencial concluíram, no sábado, uma formação ministrada pela polícia senegalesa no quadro da cooperação entre Bissau e Dacar.

com a duração de um mês e que decorreu nas instalações do Estádio 24 de Setembro, em Bissau, no quadro da cooperação existente entre os dois países.

No acto que assinalou o fim do curso de um mês, decorrido em Bissau, o Conselheiro do Presidente da República para Segurança Nacional, José António Marques, manifestou a sua satisfação pela iniciativa e agradeceu ao Estado senegalês, em nome do Chefe de Estado, Umaro Sissoco Embaló.

José Marques exortou os recem formados a colocarem na prática todos os conhecimentos adquiridos, e a preservação dos materiais oferecidos pelo Senegal, nomeadamente, 20 motos de escolta presidencial e uniformes.

Por sua vez, o Comandante Alexandre Dioune, chefe dos instrutores da Gendermarie senegalesa realçou a determinação dos recém formados e aconselhou-lhes a colocarem tudo na prática para o bem da Guiné-Bissau.

Alexandre Dioune ainda aconselhou aos jovens escoltas para continuarem os treinamentos, para dominarem as técnicas de manipular as motos, e por outro lado, exortou as autordades máximas desta divisão, para se diligenciarem os materiais de segurança em falta, para melhor exercício das funções destes novos escoltas presidenciais.

Dos 34 agentes de escolta presidencial recem formados, três
são mulheres

Dans la même catégorie