AIB Le CSC veut devenir un modèle en matière de port de tenues traditionnelles AIB Des investisseurs russes présentent des projets d’infrastructures au chef de la diplomatie burkinabè MAP Afrique du Sud: saisie d’une importante quantité de drogues au KwaZulu-Natal (police) AIB Burkina/Sissili : la 2e édition de la coupe du directeur provincial des enseignements post primaire et secondaire de la sissili des U17 lancée AIB SNC 2024/Le gouverneur de la région du Sud-Ouest encourage les artistes AIB Burkina : Lancement d’une plateforme de mise en relation d’ouvriers qualifiés et avec des clients pressés AIB Rue des étoiles : Des stèles sur Kwamé Nkrumah pour immortaliser de valeureux citoyens burkinabè, Resp ACI Congo/Culture: La jeunesse édifiée sur la photographie de la scène ACI Afrique/Musique: Quatre artistes exhortent le public à l’amour MAP Le Maroc et Djibouti résolus à renouveler le cadre de partenariat dans le domaine de l’emploi

Estados Unidos/ Procurador-geral compara confinamento a escravatura


  18 Septembre      36        Santé (15366),

 

Bissau, 18 Set 20 (ANG) – O procurador-geral norte-americano, Willian Barr, apoiante do Presidente Donald Trump, afirmou que as medidas sanitárias para enfrentar a pandemia de Covid-19, como o confinamento, acabam por ir contra as liberdades individuais, admitindo que «esta é a maior das violações às liberdades cívicas da história norte-americana».

Declarações controversas do procurador-geral dos Estados Unidos que não tardaram a provocar reacções nos diferentes quadrantes da política norte-americana.

Para William Barr «decretar um co

nfinamento nacional, tomar medidas de quarentena, é como ficar em prisão domiciliária».
O procurador foi mais longe e acrescentou que «além da escravatura, que foi um tipo diferente de restrição, esta é a maior das violações às liberdades cívicas da história norte-americana», concluiu Barr, que falava num estabelecimento de ensino ligado aos conservadores no Michigan.

Em reação James Clyburn, representante afro-americano do Partido Democrata na Câmara dos Representantes, afirmou que a declaração de «Barr é a mais ridícula e a mais desconectada da realidade» que ouviu. «É incrível que aquele que garante o respeito do direito neste país, faça uma ligação entre a escravatura e os conselhos de especialistas para salvar vidas. A escravatura não servia para salvar vidas. Tinha como objectivo a desvalorização da vida», acrescentou.

Nos Estados Unidos, os diferentes estados impuseram confinamentos de níveis e durações diferentes. O próprio presidente Donald Trump sempre recusou um confinamento nacional de forma a travar a propagação da pandemia que no país já tirou a vida a mais de 200 000 pessoas

Dans la même catégorie