MAP Afrique du Sud: l’ANC conteste devant le tribunal électoral l’enregistrement du parti MK de Zuma MAP La Côte d’Ivoire va remplir les conditions pour être membre de l’OPEP (ministre) MAP L’Angola adhère au Manifeste de la Smart Africa Alliance MAP La croissance économique de l’Afrique devrait atteindre 3,5 pc en 2024 et 4,1 pc en 2025 (CEA-ONU) AGP Diplomatie : l’ambassadeur de Chine fait ses adieux au président Oligui Nguema AGP Des investisseurs tchèques en prospection au Gabon AGP Enseignement supérieur : Ouverture des assises sur le système LMD AGP Diplomatie : l’Ambassadeur d’Espagne salue le coup de libération et le déroulement de la Transition au Gabon AGP Gabon – Nouvelle mercuriale : le ministre Mays Mouissi vérifie l’effectivité de la mesure AGP Jeux Africains – Taekwondo : Urgence Mouega et Anthony Obame offrent deux nouvelles médailles au Gabon

Expo 2020: Cabo Verde quer mostar o auquipélago ao mundo no Dubai


  11 Février      183        Evénements (534),

 

Cidade da Praia, 11 Fev (Inforpress) – A cerimónia de abertura pública para a participação de Cabo Verde na Expo 2020 Dubai iniciou-se segunda-feira, na Cidade da Praia, momento considerado “precioso e oportuno para a promoção e divulgação da imagem de Cabo Verde”.
Em declarações à imprensa, a comissária-geral de Cabo Verde para a Expo 2020 Dubai, Ana Barber, disse que a participação do país tem como objectivo contribuir para o aprofundamento e diversificação das relações políticas, económicas e culturais com Emirados Árabes Unidos (EAU) e os restantes países.
“A nossa participação é muito ambiciosa. Contamos também fortalecer relações de amizade e cooperação económica. O nosso tema será a mobilidade”, frisou, afirmando que pretende dar uma maior visibilidade, fazer conhecer a riqueza da cultura e da verdadeira alma de Cabo Verde.
Ana Barber disse que o evento será uma oportunidade de Cabo Verde fomentar o intercâmbio educativo, cultural e científico, valorizar o talento nacional, as infra-estruturas materiais e imateriais e outros factores diferenciados, enquanto “um país de uma cultura ímpar e pronto para tomar o seu lugar entre países exemplares do mundo”.
“Para a concretização deste desiderato e dessa forma potenciar a participação de Cabo Verde na Expo 2020 Dubai, vamos desenvolver um conjunto de actividades que contribuam para posicionar Cabo Verde como um país acolhedor e de morabeza, onde se cruzam culturas e se constroem parcerias para o desenvolvimento de novos projectos”, realçou.
Acrescentou que quer demonstrar que Cabo Verde tem todo o potencial para se tornar um “hub” para negócios em África, que pode ter um papel facilitador e de exemplo entre seus pares, que tem uma alma e uma capacidade maior de que sua dimensão geográfica.
A Expo 2020 Dubai terá uma área de 438 hectares, com capacidade para receber 300.000 visitantes por dia, ao sul da cidade de Dubai, perto do aeroporto internacional Al Maktoum e do porto Jebel Ali, numa área designada “Dubai South”, onde o governo dos EAU pretende construir uma nova cidade depois da realização da exposição.
Sob o lema “Conectando Mentes, Criando o Futuro”, as autoridades emirates estimam a participação de 192 países e a presença de 25 milhões de visitantes nesta exposição mundial, 70% dos quais estrangeiros.

Dans la même catégorie