AIB Rue des étoiles : Des stèles sur Kwamé Nkrumah pour immortaliser de valeureux citoyens burkinabè, Resp ACI Congo/Culture: La jeunesse édifiée sur la photographie de la scène ACI Afrique/Musique: Quatre artistes exhortent le public à l’amour MAP Le Maroc et Djibouti résolus à renouveler le cadre de partenariat dans le domaine de l’emploi MAP Adaptation climatique de l’agriculture africaine : principaux engagements des participants à la 4ème Conférence ministérielle de l’initiative « AAA » AIP Le FPI veut contribuer à la préservation de la biodiversité AIP Un fonds d’un milliard de FCFA mis à la disposition des acteurs des industries culturelles et créatives de Côte d’Ivoire AIP REVUE DE LA PRESSE : la présidentielle 2025 font les Unes des journaux de ce mardi 23 avril AIP Toutes les dispositions réunies pour la cérémonie d’hommage du peuple Atchan au Président Ouattara, samedi à Songon (PCO) AIP Le président reconduit du CNPC-CI s’engage à promouvoir l’innovation et l’excellence dans l’immobilier

Federação Cabo-verdiana de Futebol capacita 30 treinadores regionais de futebol jovem


  6 Juillet      90        Sport (12716),

 

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – Trinta treinadores de futebol nacionais iniciaram hoje uma formação para treinadores regionais de futebol jovem, promovida pela FCF, no Centro de Estágio, na Cidade da Praia, como forma de potenciar a modalidade nas respectivas regiões desportivas.
Esta acção de formação é ministrada pelo director técnico da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Pedro Figueiredo, e conta ainda com a participação de Humberto Bettencourt, treinador adjunto da selecção principal de futebol de Cabo Verde.
Treinador licenciado com nível UEFA Pro, a mais alta categoria da UEFA, Pedro Figueiredo considerou que este tipo de iniciativa da federação
“faz crescer” o futebol cabo-verdiano e os formandos como treinadores empenhados para que no final consigam formar “mais e melhores jovens”.
O vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Inácio Carvalho, por seu lado, enalteceu a seriedade do futebol em como todo o trabalho deve começar pela base, como forma da sua massificação junto dos iniciados, alegando que nenhum atleta jovem praticante se esgota no futebol juvenil.
Considerou que todo o atleta jovem deve preparar-se para, em contextos diferentes, “dar o seu melhor”, ressalvando que a FCF preconiza investimento na formação a longo prazo e que a acção que hoje se inicia se insere numa “nova visão federativa”, com “uma aposta mais forte” na base.
“A formação deve ser vista pelo bom exemplo que dá. Os mais jovens observam, aprendem com os mais experientes. Temos de ter presente e insistir na ideia de qualidade. Exigir qualidade, mais qualidade a todos os níveis e a FCF está ciente da sua responsabilidade e disponível”, explicou Carvalho
Promete que a FCF tudo irá fazer, elucidou, em prol de melhorar o nível de “conhecimento e actualização constante” dos treinadores, mormente daqueles que trabalham com os mais jovens nos escalões de formação, sublinhando que o “desenvolvimento do futebol se afigura como uma tarefa que cabe a todos.
SR/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie