MAP Djibouti : La Fondation Mohammed VI des Ouléma Africains organise un concours de mémorisation et de récitation du Saint Coran MAP Mali: La Fondation Mohammed VI des Ouléma Africains organise un concours de mémorisation et de récitation du Saint Coran APS CHAN 2023 : ‘Madagascar va tout donner pour battre le Sénégal (entraineur) AIP La 2e édition du cross Joseph Tarègue lancée à Bouaké APS L’Etat va tout faire pour éviter un nouvel incendie au marché Ocass de Touba (Antoine Diome) APS Aliou Sow appelle les maires à investir dans le développement culturel APS Les migrantes, héroïnes négligées du développement économique APS Abdou Karim Fofana :  »Le Sénégal est propriétaire de son Train express régional. » APS Les activités de la 7e FIKA officiellement lancées APS Dakar remporte le grand prix Douta Seck du Fesnac

Federação Cabo-verdiana de Futebol capacita 30 treinadores regionais de futebol jovem


  6 Juillet      56        Sport (9494),

   

Cidade da Praia, 06 Jul (Inforpress) – Trinta treinadores de futebol nacionais iniciaram hoje uma formação para treinadores regionais de futebol jovem, promovida pela FCF, no Centro de Estágio, na Cidade da Praia, como forma de potenciar a modalidade nas respectivas regiões desportivas.
Esta acção de formação é ministrada pelo director técnico da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Pedro Figueiredo, e conta ainda com a participação de Humberto Bettencourt, treinador adjunto da selecção principal de futebol de Cabo Verde.
Treinador licenciado com nível UEFA Pro, a mais alta categoria da UEFA, Pedro Figueiredo considerou que este tipo de iniciativa da federação
“faz crescer” o futebol cabo-verdiano e os formandos como treinadores empenhados para que no final consigam formar “mais e melhores jovens”.
O vice-presidente da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), Inácio Carvalho, por seu lado, enalteceu a seriedade do futebol em como todo o trabalho deve começar pela base, como forma da sua massificação junto dos iniciados, alegando que nenhum atleta jovem praticante se esgota no futebol juvenil.
Considerou que todo o atleta jovem deve preparar-se para, em contextos diferentes, “dar o seu melhor”, ressalvando que a FCF preconiza investimento na formação a longo prazo e que a acção que hoje se inicia se insere numa “nova visão federativa”, com “uma aposta mais forte” na base.
“A formação deve ser vista pelo bom exemplo que dá. Os mais jovens observam, aprendem com os mais experientes. Temos de ter presente e insistir na ideia de qualidade. Exigir qualidade, mais qualidade a todos os níveis e a FCF está ciente da sua responsabilidade e disponível”, explicou Carvalho
Promete que a FCF tudo irá fazer, elucidou, em prol de melhorar o nível de “conhecimento e actualização constante” dos treinadores, mormente daqueles que trabalham com os mais jovens nos escalões de formação, sublinhando que o “desenvolvimento do futebol se afigura como uma tarefa que cabe a todos.
SR/AA
Inforpress/Fim

Dans la même catégorie