GNA IGP commissions elevated Effutu Police Station AGP Guinée- Assemblée Nationale : Le ministre du Budget présente le projet de loi de finances 2021 GNA Western Region records 78 deaths through road crashes GNA CoST brings transparency, accountability into procurement GNA Former President Mahama pays courtesy call on Yaa Naa MAP El Guerguarat : Le Président ivoirien assure SM le Roi de la solidarité et du plein soutien de son pays aux initiatives du Souverain ACAP Clôture à Bangui des travaux de l’atelier des professionnels des médias contre les désinformations en période électorale ACAP Lancement de la campagne des 16 jours d’activisme AIP Côte d’Ivoire/Des femmes fières d’exercer le métier de pompiers civils AIP Côte d’Ivoire-AIP/ L’écrivain Camara Nangala exhorte les élèves à la lecture

Federação Internacional de Voleibol subsidia curso de treinadores em São Tomé e Príncipe


  9 Novembre      10        Sport (4593),

   

São Tomé, 09 de Nov. 2020 (STP-Press) – A Federação de Voleibol de São Tomé e Príncipe, inicia hoje no país, uma formação de quatro dias para treinadores de Voleibol, informou um responsável técnico desta federação desportiva nacional.

De acordo com Francisco de Pina, Director-técnico da Federação local, a formação visa capacitar cerca de 31 técnicos para a incrementação da modalidade no arquipélago de São Tomé e Príncipe.

“E esta acção de capacitação que inicia-se hoje até o dia 13 deste mês, conta essencialmente com auxílio de alguns parceiros, nomeadamente, a Federação Internacional de Voleibol que nos viabilizou meios financeiros e materiais, para os devidos efeitos”, acrescentou ainda a fonte.

A formação vai decorrer no campo da ex-Senecia (com instalação a céu aberto) e em caso de alguma incidência pluviómetrica a formação poderá vir a ser transferida para um local fechado, nomeadamente, o ginásio do Liceu Nacional na cidade de São Tomé.

Além de alguns centros de treino em diversos Distritos, incluindo Água Grande, onde se assiste maior prática da modalidade considerada de elite, hoje é praticada em alguns Distritos mais distantes da capital, com destaque para Lembá cuja capital é a cidade de Neves, pouco mais de 27 km da cidade de São Tomé (capital de São Tomé e Príncipe).

Além destes Distritos, a modalidade é igualmente praticada na cidade de Stº António cuja equipa Campeã local se desloca a cidade de São Tomé, para a disputa da finalíssima que se apura a equipa Campeã Nacional do País.

Dans la même catégorie