APS MÉDINA BAYE : DES TESTS DE DIAGNOSTIC RAPIDE POUR LA PRÉVENTION DU COVID-19 ANP Agadez : La DGD fait découvrir le nouveau Code national des douanes ANP Diffa by night : Restez chez vous, on sécurise ! ANP Dosso abrite un atelier de sensibilisation des médias sur la participation politique des femmes ANP Niger : 3,8 millions de personnes auront besoin d’assistance humanitaire en 2021 (ONU) AIP Côte d’Ivoire-AIP/Présidentielle 2020: Le RHDP exhorte les populations à tourner le dos aux fausses rumeurs à Grand-Lahou AIP Côte d’Ivoire-AIP/Présidentielle 2020 : Une cinquantaine d’observateurs bénévoles formés par le CNDH à Agboville AIP Côte d’Ivoire-AIP/Présidentielle 2020 : L’Association ‘’idées de paix’’ sensibilise pour des élections apaisées APS PRÉSIDENTIELLE IVOIRIENNE : OUATTARA ET KKB ONT TENU LEUR DERNIER MEETING MAP Côte d’Ivoire/Présidentielle : la CEDEAO dépêche des observateurs à Abidjan

FFGB/ Nova direcção toma posse


  16 Octobre      20        Sport (4382),

   

Bissau,16 Out 20 (ANG) – A nova Direcção da Federação de Futebol da Guiné-Bissau (FFGB) liderado por Carlos Alberto Mendes Teixeira, vulgarmente conhecido por (Caito), foi empossado na quinta-feira.

A nova direção do órgão que dirige o futebol nacional é composta por onze membros, com destaque para o deputado da nação Husein Camel Farath e o empresário de futebol Adilé Sebastião(Caby), que irão ocupar as funções do 2º e 4º vices presidente respectivamente.

O presidente eleito no final do mês passado, com 36 votos, numa assembleia geral daquele órgão federativo reconduziu nas lides directivas três membros  da antiga direcção de Manuel Irénio Nasecimento Lopes (Manelinho), nomeadamente Celestino Gonçalves(Tinex), 1º vice Presidente, Bonifácio Malam Sanhá, nomeado para as funções do 3º vice presidente e Mama Saliu Baldé, 5º vice.

O Comité Executivo conta ainda com cinco vogais, nomeadamente Fernando Gomes, Leopoldina Ross Dayves, Bacar Camará e dois antigos dirigentes do Sport Bissau e Benfica, Serifo Só e Fortunato Cardoso.

Segundo informações recolhidas pela Agência de Notícias da Guiné junto da comissão de empossamento, Carlos Texeira deverá reconduzir a Virginia da Cruz no cargo da Secretária-geral da Federação de Futebol da Guiné-Bissau.

O ex-internacional guineense Carlos Alberto Texeira, antigo presidente da equipa de Estrela Negra de Bissau (FARP)  substitui no cargo Manuel Irénio Nasecimento Lopes (Manelinho) que esteve a frente da Federação de Futebol há 8 anos.

Ao presidir o acto de investidura  do novo Presidente da Federação de Futebol da Guiné Bissau, o Secretário de Estado da Juventude e Desporto  disse que o acto constitui não só um motivo de orgulho, mas que também evidencia a importância  que o futebol representa para a unidade nacional, a identidade do povo e a imagem do país nos certames internacionais.

Florentino Fernando Dias afirmou que a maturidade desmonstrada por todos os intervenientes no processo, deve constituir a pedra basilar de  intervenções futuras, da direcção investida, e a linha orientadora para a acção dos dirigentes desportivos e demais agentes da cadeia do futebol nacional, para que o sector conheça  novos horizontes e fortaleça a grandeza  do povo guineense.

“Com isso, fazemos encarnar a máxima da unidade nacional em torno do projecto único para o bem do nosso futebol, aproveitar ao máximo todas as potencialidades independetemente da linha política futebolistica neste processo ou quaisquer factores externos como uma mais valia para a equipa como demanda o próprio desporto”, disse  o governante..

Florentino Dias afirmou que, cada renovar de uma estrutura constitui novas oportunidades de fazer mais e melhor, acrescentando que ela é na sua essência uma responsabilidade acrescida de aproveitar e consolidar o bom, corrigir os erros  e inovar para trazer o melhor.

Florentino Dias disse que o cumprimento, pela nova direção, da milssão que lhe fora confiada pelas estruturas do futebol filiadas na FFGB passa pela consolidação dos ganhos conseguidos e superação dos obstáculos existentes acrescidos com a pandemia da Covid-19.

O Secretário de Estado da Juventude e Desporto  disse que não pretende com isso  fugir das suas responsabilidades enquanto tutela do sector, de  fazer o devido acompanhamento das estruturas de futebol.

No quaro de um Plano de Desenvolvimento do Desporto a ser implementado nos  próximos três anos, Florentino Dias prometeu mais investimentos para o sector, nomeadamente para capacitação de talentos, valorização e proteção dos atletas e dos desportistas em geral. 

Dans la même catégorie