AIP L’Association des agents techniques des Mines se mue en syndicat GNA COVID 19: South Tongu records seven new cases GNA Sombo community enskins new divisional chief GNA Zoomlion disinfects 285 educational institutions at Sefwi-Waiwso AIP Le Conseil régional remet des ambulances médicalisées à trois villages de l’Indénié-Djuablin AIP Des stratégies pour améliorer la gestion des impôts et les recettes fiscales à San-Pedro AIP Vers l’organisation d’un tournoi de Basket-ball dans l’Iffou et le Moronou AIP Le budget primitif 2021 du Conseil régional du Gontougo adopté AIP 158 enseignants du primaire formés aux nouvelles methodes pédagogiques en mathématiques AIP Le nouveau président de la JCI Aboisso place son mandat 2021 sous le signe de la redynamisation des acquis

Fogo: Câmara de Santa Catarina prepara lançamento do concurso para projecto no sector da pesca


  5 Janvier      10        Société (27349),

   

São Filipe, 05 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo está a ultimar os preparativos para o lançamento do concurso para selecção de empresas para implementar um projecto no sector da pesca, orçado em 22 mil contos.
O presidente da câmara de Santa Catarina, Alberto Nunes, avançou à Inforpress que o projecto consiste na reabilitação da estrada que liga Monte Vermelho ao porto de desembarque de pescado de Alcatraz, a melhoria da escada e do farol.
O mesmo conta com o financiamento das Nações Unidas, através do Fundo de Descentralização, e da câmara que entrou com pouco mais de quatro mil contos.
Igualmente contempla a construção de casa dos pescadores com espaços públicos e de lazer, abrigo de botes, num total de 16, assim como aquisição de equipamentos como máquina de gelo e motores para apoiar os pescadores.
Além do projecto no sector da pesca, cujo concurso será lançado nos próximos dias, o autarca avançou que a equipa está a proceder à montagem de outros projectos nos sectores do turismo, agricultura e do empreendedorismo para ajudar os jovens a criar autoemprego.
Neste momento estão em fase de execução os projectos de reabilitação da estrada que liga a cidade de Cova Figueira a Casinha, no litoral, e a requalificação urbana da cidade de Cova Figueira.
Alberto Nunes disse ainda que o plano de actividades e o orçamento para o ano económico de 2021 foram adoptados pela equipa camarária e será submetido à sessão da Assembleia Municipal, agendada para o dia 12 de Janeiro para aprovação.
Além dos instrumentos de gestão para 2021 na sessão do dia 12 a assembleia vai analisar e aprovar a proposta de profissionalização dos vereadores e o novo quadro do pessoal.
O orçamento para 2021 da câmara de Santa Catarina do Fogo ronda os cerca de 264 mil contos, representando uma redução na ordem dos 15,7 por cento (%) em relação ao ano de 2020, isto tendo em conta a situação actual e a previsão de arrecadação de receitas a nível local, mas também junto do Estado e dos parceiros da autarquia de Santa Catarina.
Do total do orçamento, perto de 70%, pouco mais de 184 mil contos destinam-se ao investimento e os restantes 30%, pouco mais de 79 mil contos, para o funcionamento.

Dans la même catégorie